17°C 26°C
Sete Lagoas, MG
Publicidade

Tribunal Regional Eleitoral (TRE) também contará com unidade na Câmara Municipal

Um termo de parceria para a realização das eleições do Parlamento Jovem também será efetivado.

11/01/2024 às 10h27
Por: Redação Fonte: Valace Notícias
Compartilhe:
Tribunal Regional Eleitoral (TRE) também contará com unidade na Câmara Municipal

O presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas, vereador Caio Valace, recebeu no dia 27/12/2023 (quarta-feira) Dr. Leandro Barbosa, Chefe do Cartório da 263ª Zona Eleitoral de Sete Lagoas. Na pauta, a presença do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no Centro de Atendimento ao Cidadão, na Câmara Municipal.


O primeiro serviço a ser implantando será o e-Título, um aplicativo gratuito da Justiça Eleitoral que pode ser instalado em smartphones e tablets. Com ele, o eleitor acessa uma via digital do título e outras informações e serviços eleitorais, como o seu local de votação, certidões eleitorais, inscrição como mesário e justificativa de ausência às urnas.
O aplicativo pode ser usado por quem tem o título regular ou suspenso. Quem está com o título cancelado não pode acessar o e-Título. Daí, a importância de unidade da Justiça Eleitoral no Legislativo sete-lagoano, onde o sistema poderá ser acessado e o problema resolvido, com os devidos encaminhamentos sendo feitos. 
“Posteriormente, a presença da Justiça Eleitoral vai facilitar para que o eleitor retire seu título eleitoral, bem como faça o cadastro de sua biometria, transferência e emissão da segunda via do documento”, exemplificou Caio Valace.


Um termo de parceria para a realização das eleições do Parlamento Jovem também será efetivado. “Buscamos qualificar o processo eleitoral, tanto no sentido da indicação dos candidatos pelas escolas participantes, bem como a utilização de urnas eletrônicas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE)”, antecipou o presidente da Câmara Municipal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários