17°C 26°C
Sete Lagoas, MG
Publicidade

PEAS, idealizado por Caio Valace, garante oportunidades de trabalho a famílias de baixa renda

Quem for aprovado, vai participar de frentes de trabalho para atender às demandas da administração pública

04/01/2024 às 11h42 Atualizada em 04/01/2024 às 11h54
Por: Redação Fonte: Valace Notícias
Compartilhe:
PEAS, idealizado por Caio Valace, garante oportunidades de trabalho a famílias de baixa renda

Estão abertas as inscrições para a nova edição do Programa Emergencial de Auxílio Social, o PEAS, aprovado na Câmara Municipal, por meio do Projeto de Lei 534/2021, de autoria do Prefeito, atendendo a uma sugestão do Presidente da Câmara, vereador Caio Valace (Podemos), e implementado pela atual Administração Municipal. Podem participar pessoas de toda a cidade e os interessados devem estar inscritos no Cadúnico.

Quem for aprovado, vai participar de frentes de trabalho para atender às demandas da administração pública, como varrição de vias, capina, serviços de jardinagem e manutenção, e vai cumprir uma carga horária diária de quatro horas. A remuneração é proporcional, tendo como base o salário mínimo vigente.

O idealizador do projeto reforça que “no começo do ano passado, o PEAS foi aberto apenas para moradores do bairro Montreal. Agora, o programa está disponível para todas as localidades de Sete Lagoas. É bom ressaltar que tudo passa pela Câmara Municipal e aquilo que for importante para Sete Lagoas, será debatido e votado com celeridade,” explica Caio Valace. 

As inscrições podem ser realizadas no site frentedetrabalho.setelagoas.mg.gov.br até o dia 15 de janeiro de 2024. Quem não tiver acesso à internet pode se inscrever presencialmente entre os dias 19 e 26 de janeiro, no Centro de Referência Especializada da Assistência Social, na rua Góias, 366, no bairro Boa Vista.

Comunicação Institucional 
Câmara Municipal de Sete Lagoas 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários