16°C 28°C
Sete Lagoas, MG
Publicidade

A força da Gruta Rei do Mato para a região

Área de proteção da Gruta Rei do Mato tem como meta se transformar em parque natural

01/06/2023 às 11h13 Atualizada em 01/06/2023 às 12h02
Por: Redação Fonte: Sete Dias
Compartilhe:
A força da Gruta Rei do Mato para a região

A região adjacente ao Monumento Natural Estadual Gruta Rei do Mato, localizada em uma área próxima à gruta, abrangendo tanto a MG-238 quanto as proximidades da via BR-040, destaca-se por sua beleza cênica incomparável. 

A Gestora do Monumento Natural Estadual Gruta Rei do Mato, Maria Honorina Pereira Rocha, explica: 

 

 “Nota-se que essa área é de grande relevância para a preservação, pois os maciços são idênticos aos da Gruta Rei do Mato. Estamos certos de que ela possui grande importância e significância para a comunidade de Sete Lagoas, estamos trabalhando para divulgar e sensibilizar toda a população sobre a sua importância. Quem sabe assim, possamos ampliar a área de proteção, transformando-a em um parque natural e, consequentemente, ampliar também os atrativos para o uso público”.

Autoridades foram mobilizadas para conhecer a proposta. No início de março, o vice-prefeito Euro Andrade e o presidente da Câmara Municipal, Caio Valace, realizaram uma visita completa à área circundante do Monumento e receberam informações e orientações sobre o local. 

O promotor de justiça, Dr. Carlos Eduardo Dutra, também foi acionado e, demonstrando seu total apoio, já estuda o caso.

O local é de beleza cênica sem igual, com rica fauna e flora, que merece toda a atenção e ações efetivas de preservação.

Texto colaborativo Sete Dias

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários