A Prefeitura de Sete Lagoas prepara o lançamento de um programa inédito de auxílio social para famílias de baixa renda. O nome, ainda provisório, é Programa Emergencial de Auxílio Social (PEAS) e faz parte das medidas de enfrentamento aos efeitos da pandemia que assolou todo o país, trazendo dor e sofrimento para milhares de famílias. A diminuição drástica das atividades econômicas e o desemprego generalizado atingiram a todos, mas principalmente os mais pobres e são essas pessoas que o Município busca socorrer com o novo programa.
Através da seleção feita pela Prefeitura, entre os inscritos no CadÚnico, os participantes deverão integrar frentes de trabalho, na execução de serviços de varrição e capina em suas áreas de origem, além de serviços adicionais de jardinagem e outras tarefas de manutenção. As atividades serão proporcionalmente remuneradas em relação ao salário mínimo para 04 horas diárias de trabalho e os trabalhadores terão acesso a cursos de capacitação. Como forma de incentivo à participação nos cursos, eles ganharão uma cesta básica quando cumprirem a freqüência mínima.
Esse programa foi inspirado no projeto do vereador Caio Valace e adaptado para ser apresentado como proposta do Executivo para o ano de 2022.
Mín. 17° Máx. 27°