18°C 24°C
Sete Lagoas, MG
Publicidade

Anunciada a tão sonhada pavimentação das ruas do bairro Cidade de Deus

Boas notícias foram levadas aos moradores da região do bairro Cidade de Deus

24/06/2022 às 12h06 Atualizada em 01/08/2022 às 11h09
Por: Redação Fonte: ASCOM
Compartilhe:
foto: Bruno Faria
foto: Bruno Faria

Boas notícias foram levadas aos moradores da região do bairro Cidade de Deus na última semana. O prefeito Duílio de Castro, o vice-prefeito Dr. Euro de Andrade, o secretário municipal de Obras Antônio Garcia Maciel e o vereador Caio Valace anunciaram, na sede do Projeto Próximo Passo, não apenas a tão sonhada e aguardada há décadas pavimentação de dezenas de ruas, como também mudanças no itinerário do ônibus que atende à região, substituição das lâmpadas atuais por led nos postes.

"Fizeram um serviço porco aqui décadas atrás. Não é só colocar asfalto. É preciso drenagem, base, sub-base, bocas de lobo, meio fio...", enumerou o prefeito Duílio de Castro. "Quando assumimos o governo, tivemos que pagar dívidas de gestões anteriores para ter tranquilidade de começar a realizar obras pela cidade. Só de pagamentos atrasados e acertos rescisórios foram mais de R$ 150 milhões", lembrou o prefeito.

Foto: Bruno Faria

Foto Bruno Faria

"Nós fizemos o projeto (de pavimentação das ruas do bairro) e ele está pronto. São investimentos da ordem de quase R$ 5 milhões e já temos os recursos garantidos através das Emendas Aditivas do Vereador Caio Valace que garantiu o orçamento. "São 34 ruas e 12 quilômetros de meio fio e a licitação já vai ser feita agora no mês de julho", anunciou.

Coube ao secretário municipal de Obras, Antônio Garcia Maciel, detalhar as intervenções e mostrar o projeto aos participantes. "Nosso levantamento identificou quase 56 mil metros quadrados de ruas a serem pavimentadas no Cidade de Deus, incluindo trechos de ruas, partes de avenidas, etc", disse o secretário, lembrando que, ao invés de asfalto, será feito calçamento nas ruas do bairro. "O calçamento tem como vantagens maior permeabilização das águas da chuva no solo, evitando alagamentos; redução natural da velocidade média dos veículos, dando mais segurança aos pedestres; e maior economia em sua manutenção, além da contratação de material e mão de obra local para sua instalação", garantiu. "É pra gente resolver os problemas do Cidade de Deus de uma vez por todas", finalizou o secretário.

Legislativo
Representando a Câmara Municipal, o Vereador Caio Valace também trouxe boas notícias aos moradores.      Caio Valace informou sobre o novo trajeto da linha de ônibus que atende ao bairro, economizando tempo de viagem. "A partir do dia 1º de julho o ônibus que serve a Cidade de Deus, Lagoa Grande II e Santa Felicidade vai passar pela Av. Norte Sul e vai diminuir no mínimo 20 minutos do tempo do ônibus. Isso graças ao apoio do prefeito Duílio de Castro. Estou de muleta, o médico mandou fazer repouso, mas não consegui conter a emoção de estar com vocês hoje", manifestou o vereador.

Por ASCOM

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários