O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Sete Lagoas realizou sua convenção municipal na tarde do último sábado (27), definindo seus pré-candidatos para as eleições de 2024. Entre os destaques, o vereador Caio Valace, atual presidente da Câmara de Sete Lagoas, teve sua pré-candidatura à reeleição confirmada.
Durante a convenção, Valace destacou a importância da política como um meio de transformação social. "Quando muitos ficam amaldiçoando a política, vejo que ainda há homens e mulheres dispostos a percorrer esse caminho complexo, cheio de armadilhas. O exercício da atividade política exige muito de nós porque estamos em um país com uma desigualdade social, cultural e educacional enorme. A política é uma ciência, uma arte, é um espaço onde podemos nos doar, nos colocar no lugar do outro, para compreender quais são as grandes diferenças e dificuldades que temos em nossa cidade," afirmou o vereador.
O presidente do PDT de Sete Lagoas também abordou questões cruciais enfrentadas pela cidade, como a pobreza. "Nós temos 13.500 famílias que têm a renda per capita abaixo da linha da pobreza. É com esse tipo de problema que temos que lidar no exercício da vereança," destacou.
No evento, realizado no plenário da Câmara Municipal, foram confirmados 20 pré-candidatos, sendo 14 homens e 6 mulheres, que compõem a chapa completa do PDT para as eleições proporcionais. A mesa de honra foi composta por Caio Valace, a vice-presidente do PDT de Sete Lagoas, Camila Figueiredo, o vereador Ivan Luiz, além de Leonardo Lobato, secretário de Assuntos de Organização, Rogério de Souza Pinto, tesoureiro, e Andressa Retori Teixeira Maia, secretária adjunta de Assuntos da Mulher.
Cada pré-candidato teve a oportunidade de se apresentar, falar de suas pautas e das expectativas para o processo eleitoral de 2024, reforçando o compromisso do PDT com a transformação social e o desenvolvimento de Sete Lagoas.
TRAJETÓRIA
Caio Valace, advogado de formação, é um nome consolidado na política de Sete Lagoas. Atualmente em seu quarto mandato como vereador e presidente da Câmara Municipal, Valace possui uma carreira marcada por realizações significativas em diversas áreas. Com pós-graduações em Gestão Pública e Poder Legislativo, ele trouxe para seu mandato uma visão técnica e administrativa, essencial para a condução de projetos complexos. Caio Valace também se destacou como secretário de Transportes da Prefeitura de Sete Lagoas, acumulando vasta experiência administrativa e jurídica, tendo assessorado dezenas de municípios e câmaras de vereadores por mais de 30 anos. Como presidente da Câmara Municipal, Valace implementou uma gestão inovadora e transparente, promovendo o Direcionamento Estratégico da Casa Legislativa e aprovando uma nova estrutura administrativa. Além disso, incentivou a participação popular por meio do Centro de Atendimento ao Cidadão e está implantando a Câmara Digital. Como uma de suas principais iniciativas, tirou do papel um concurso público que há 30 anos não era realizado.
ATUAÇÃO COMO VEREADOR
Entre os projetos mais notáveis de Caio Valace como vereador, destacam-se:
IPTU Social: Este projeto visa beneficiar famílias de baixa renda, promovendo justiça tributária e aliviando a carga tributária dos mais necessitados. O IPTU Social atendeu mais de 19 mil famílias no município.
Casa de Acolhimento para Mulheres Vítimas de Violência: Em uma pauta sensível e urgente, Valace conseguiu colocar em prática a Casa de Acolhimento, proporcionando um espaço seguro para mulheres em situação de vulnerabilidade.
Policlínica e CAPS III: Na área da saúde, Caio Valace foi um dos principais defensores da implantação da Policlínica e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III), que em breve se tornarão realidade, oferecendo serviços de saúde de qualidade para a população.
Ambulante Legal: Com foco no crescimento sustentável, Caio Valace idealizou o programa Ambulante Legal, que legalizou mais de 500 profissionais, garantindo dignidade e regulamentação para os trabalhadores informais.
Confira outras iniciativas no site caiovalace.com.br.
Mín. 17° Máx. 26°