17°C 26°C
Sete Lagoas, MG
Publicidade

Programa Ambulante Legal, de autoria do Vereador Caio Valace, credencia 185 ambulantes e mais de 300 feirantes

Credenciamento foi feito pela Prefeitura de Sete Lagoas em evento realizado no Clube Náutico de Sete Lagoas com a presença de centenas de trabalhadores

30/04/2024 às 11h39 Atualizada em 03/05/2024 às 14h40
Por: Redação Fonte: Valace Notícias
Compartilhe:
Centenas de trabalhadores foram credenciados e receberam seus crachás
Centenas de trabalhadores foram credenciados e receberam seus crachás

Mais de 300 feirantes e 185 ambulantes foram credenciados pela Prefeitura de Sete Lagoas no Programa Ambulante Legal. O evento foi realizado na noite de segunda-feira (30), no Clube Náutico de Sete Lagoas, próximo a uma data simbólica: o Dia do Trabalhador. “Se minha vida política terminasse aqui hoje, neste momento, eu diria que eu estaria realizado porque eu cumpri um papel importante e deixei um legado para os trabalhadores desta cidade. É dinheiro, é renda no bolso da nossa população. Essa é nossa preocupação”, ressaltou o vereador Caio Valace, idealizador do projeto por meio de requerimento enviado à Prefeitura de Sete Lagoas.

O programa abriu a oportunidade para que os ambulantes do município regularizassem sua situação. A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semadetur), realizou o cadastro de autorização de uso de espaço público para o comércio ambulante e atividades afins no Município para os interessados (pessoas físicas e microempreendedores individuais - MEIs). Com a efetiva implementação do programa nessa segunda-feira, passa a ser obrigatório aos ambulantes o uso de identificação contendo nome, número de inscrição municipal e QR Code - código de barras bidimensional de resposta rápida - com informações cadastrais disponíveis no site da Prefeitura.

“Fizemos a lei, regulamentos a lei e hoje nós estamos consolidando esse grande trabalho que é de dar legalidade ao ambulante. É muito gostoso ver no rosto dessas pessoas a felicidade de saber que daqui pra frente eles são trabalhadores regularizados no município”, destacou o prefeito Duílio de Castro. A partir de agora, os fiscais poderão atuar nas ruas, inibindo ambulantes ilegais, principalmente vindos de fora da cidade.

A família de Vitor Afonso faz parte da Feira do Boa Vista há décadas e comemorou a iniciativa. “Esse projeto é bacana por que inclui a gente em muitos eventos que a gente fica de fora. Então, a gente vai ter uma estabilidade maior.” Para a trabalhadora Juliana Guimarães, o projeto passa segurança aos feirantes e ambulantes e irá contribuir para aumentar e melhorar a renda dos trabalhadores. Ela agradeceu ao vereador Caio Valace. “Que você venha com mais projetos e que esse seja apenas um de vários que estão por vir”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários