16°C 28°C
Sete Lagoas, MG
Publicidade

Ministério Público decide pelo arquivamento de todas denúncias contra o vereador Caio Valace

O comunicado trata das manifestações do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em relação às acusações levantadas contra o vereador.

16/04/2024 às 14h52 Atualizada em 16/04/2024 às 16h15
Por: Redação Fonte: Valace Notícias
Compartilhe:
Ministério Público decide pelo arquivamento de todas denúncias contra o vereador Caio Valace

Nesta terça-feira (16/04), durante um momento de reflexão e da exposição da verdade na Câmara Municipal de Sete Lagoas, o presidente da Casa, vereador Caio Valace, pediu a atenção de todos para a leitura de um importante comunicado. Este comunicado trata das manifestações do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em relação às acusações levantadas contra o vereador.

Ao longo do ano de 2023, Caio Valace enfrentou acusações graves feitas por alguns colegas da casa legislativa, as quais foram amplamente divulgadas nos microfones do plenário e encaminhadas ao Ministério Público e outras entidades de fiscalização. Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), presidida pela vereadora Ana Carolina Pontello Canabrava, foi instaurada para investigar tais alegações.

Após uma série de investigações, a CPI concluiu que não houve conduta ilícita por parte do presidente, no entanto, alguns membros da CPI continuaram a questionar a integridade de outros vereadores envolvidos no processo. “Esta situação culminou na elaboração de um relatório paralelo pela presidente da CPI e no encaminhamento de denúncias ao Ministério Público pelo vereador Janderson Avelar”, relembrou Caio.

Porém, recentemente, o Ministério Público de Sete Lagoas decidiu sobre as denúncias apresentadas pelos vereadores, determinando o arquivamento de todas as ações devido à falta de evidências de conduta ilícita ou criminosa. “Diante desses fatos, seria de se esperar que os denunciantes fizessem uso do plenário para retratarem-se e reconhecerem a inocência do presidente. No entanto, essa atitude não foi tomada”, ressaltou Valace.

As decisões do Ministério Público destacam diversas acusações feitas contra o presidente, todas as quais foram arquivadas devido à ausência de ato ilícito. O vereador Caio Valace agradeceu aos servidores e afirmou que essas denúncias serão utilizadas como um atestado de sua integridade durante sua futura -campanha eleitoral – caso sua candidatura seja aprovada na convenção partidária – seja para vereador, vice ou prefeito nas eleições deste ano.

“Esse episódio ressalta a importância da transparência e da responsabilidade no exercício do poder público, bem como a necessidade de se respeitar a presunção de inocência até que se prove o contrário”, afirmou o presidente do Legislativo, vereador Caio Valace.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários