17°C 27°C
Sete Lagoas, MG
Publicidade

Câmara de Sete Lagoas Aprova Projeto para Regulamentar Centro de Atendimento ao Cidadão em Seu Prédio

O presidente da Câmara, vereador Caio Valace, comemorou a aprovação do projeto, destacando a importância do CAC.

08/11/2023 às 10h06 Atualizada em 08/11/2023 às 10h12
Por: Redação Fonte: ascom
Compartilhe:
Câmara de Sete Lagoas Aprova Projeto para Regulamentar Centro de Atendimento ao Cidadão em Seu Prédio

Sete Lagoas, 08 de Novembro de 2023

 

 - Na última reunião ordinária, realizada na Câmara Municipal de Sete Lagoas, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Resolução nº 10/2023, que tem como objetivo regulamentar o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) no prédio da instituição.

O CAC é uma iniciativa que visa aproximar os serviços essenciais do poder público à população, fortalecendo assim a cidadania local. Com esta aprovação, a expectativa é que até o final deste ano, diversos serviços públicos essenciais estejam plenamente funcionais nas instalações da Câmara Municipal.

O presidente da Câmara, vereador Caio Valace, comemorou a aprovação do projeto, destacando a importância do CAC. "O CAC é mais um instrumento de aproximação com o cidadão que irá oferecer serviços elementares para o fortalecimento da cidadania. Acredito que até o final deste ano, teremos alguns destes serviços em pleno funcionamento no nosso prédio."

Entre os serviços que serão oferecidos no prédio da Câmara, estão:

 

Um Posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine).
Um Posto de Solução de Conflitos e Cidadania.
Uma unidade do Procon Sete Lagoas.
Um posto de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TER).
O Ponto de Acolhimento e Orientação à Mulher em Situação de Violência.
Um posto de emissão de Carteira de Identidade e emissão de Atestado de Antecedentes (consulta ao registro de antecedente criminal).


A iniciativa visa facilitar o acesso da comunidade a serviços que muitas vezes demandam deslocamentos e espera consideráveis, tornando mais ágil e eficaz o atendimento ao cidadão. Com a aprovação deste projeto, a Câmara de Sete Lagoas dá mais um passo em direção à promoção da cidadania e ao fortalecimento da democracia local.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários