16°C 28°C
Sete Lagoas, MG
Publicidade

Caio Valace Lança Projeto "Esquina Ecológica" no Bairro Cidade de Deus em Sete Lagoas

Para o parlamentar, ‘a educação ambiental é essencial para que nossas crianças tenham um futuro mais sustentável.

16/10/2023 às 15h25 Atualizada em 16/10/2023 às 16h41
Por: Redação Fonte: Valace Notícias
Compartilhe:
Caio Valace Lança Projeto

O vereador Caio Valace, presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas, deu início a um projeto que visa transformar as esquinas do bairro Cidade de Deus em locais ecologicamente sustentáveis. O "Projeto Esquina Ecológica" foi oficialmente lançado no dia 12 de outubro e tem como principal objetivo eliminar entulhos e promover o plantio de árvores nas esquinas da região, além de encorajar a participação da comunidade na manutenção da limpeza.

O vereador destacou a importância da iniciativa, afirmando que "a educação ambiental é essencial para que nossas crianças tenham um futuro mais sustentável e livre de problemas como a poluição, alterações climáticas, doenças como a dengue e a presença de animais peçonhentos". Com esse projeto, Caio Valace demonstra seu comprometimento em promover um ambiente mais limpo e saudável para os residentes de Sete Lagoas.

O lançamento oficial do Projeto Esquina Ecológica ocorreu durante as festividades do Dia das Crianças, em uma ação conjunta entre o Las Esquinas Bar, a Associação de Moradores do Cidade de Deus (Ascomcide).

O evento proporcionou uma manhã recreativa para crianças e adolescentes, oferecendo muita diversão,  atividades lúdicas, alimentos e muito mais, proporcionando um dia inesquecível para a comunidade local.

Esse esforço conjunto para tornar as esquinas do bairro mais verdes e limpas não apenas embelezará a área, mas também contribuirá para a conscientização ecológica de todas as gerações. O Projeto Esquina Ecológica é um exemplo notável de como a ação local pode ter um impacto positivo na comunidade e no meio ambiente.

A iniciativa liderada pelo vereador Caio Valace representa um passo significativo em direção a um futuro mais sustentável e saudável para o bairro Cidade de Deus e, consequentemente, para toda a cidade de Sete Lagoas.

 

Por Valace notícias

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários