16°C 28°C
Sete Lagoas, MG
Publicidade

Dia da Independência foi sucesso em Sete Lagoas

Uma verdadeira demonstração de harmonia e amor à pátria com participação das forças de segurança, escolas e entidades da sociedade civil.

11/09/2023 às 16h26 Atualizada em 11/09/2023 às 17h04
Por: Redação Fonte: prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Dia da Independência foi sucesso em Sete Lagoas

A tradicional celebração do Dia da Independência foi concorrida em Sete Lagoas este ano. As atividades, organizadas pela Prefeitura, foram iniciadas na Praça Wilson Tanure, a praça do CAT-JK, com o hasteamento oficial de bandeiras. Em seguida, uma multidão tomou conta da avenida Antônio Olinto onde o desfile cívico-militar encantou a todos. Uma verdadeira demonstração de harmonia e amor à pátria com participação das forças de segurança, escolas e entidades da sociedade civil.

 

A programação foi aberta às 8 horas quando o vice-prefeito, Dr. Euro de Andrade, o comandante do 4º Grupo de Artilharia Antiaérea (4º GAAAe), Tenente Coronel Hian Carreiro da Silva e o comandante da 19ª Região da Polícia Militar, Breno de Souza Reis, hastearam as bandeiras do Brasil, Minas Gerais e Sete Lagoas.

Porém, o ponto alto do dia foi na avenida Antônio Olinto que recebeu, a partir das 9 horas, o desfile no trecho do Restaurante do Trabalhador até o Museu do Ferroviário. Toda essa extensão recebeu um grande público com crianças, jovens, adultos e idosos. “Há muitos anos Sete Lagoas mantém esta bela tradição. Uma maneira de confraternizar com as forças de segurança e manter esta ideia de civilidade na população. Parabéns a todos os envolvidos, foi uma grande festa”, comentou Dr. Euro de Andrade. Esta integração entre militares e civis é uma marca desta data que representa um marco para a soberania nacional.

A organização no desfile e uma bela apresentação da banda de música União dos Artistas, que foi reforçada por músicos do Exército Brasileiro, garantiram uma programação agradável durante toda a manhã. “Neste dia lembramos o esforço do povo brasileiro para escapar do domínio de Portugal. Foi um processo que demorou alguns anos, mas conseguimos, com muito êxito, manter a nossa soberania e a integridade de nosso território. Uma data importante para as forças armadas e toda sociedade brasileira”, destacou o tenente-coronel Hian Carreiro da Silva.

O 7 de setembro teve o destaque que merece em Sete Lagoas. Uma comemoração em nome da pátria com forte participação da população.

Participaram do desfile: 4º Grupo de Artilharia Antiaérea (4º GAAAe), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Colégio Tiradentes, Guarda Civil Municipal, SAMU, E.M Professor Galvão (CAIC), Filhas de Jó Internacional, Ordem Demolay, E. E. Júlio César Reis Oliveira, E.E. Sinhá Andrade, E.M. Dr. Márcio Paulino, Grupo de Escoteiros Mafeking, Grupo de Escoteiros Chuí Oiapoque, E. E. Professor Rousset, Clube de Desbravadores Shalom, E. E. Eponina Soares dos Santos, E. M. Francisca Ferreira de Avelar e grupo Cristãos do Brasil.

 

 



por Ascom Prefeitura

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários