16°C 28°C
Sete Lagoas, MG
Publicidade

Câmara Municipal realiza 1º Seminário da Mulher Sete-lagoana e Região.

Evento organizado pelo CAC, promete discutir sobre direitos, cidadania, avanços e perspectivas

23/02/2024 às 11h19 Atualizada em 15/03/2024 às 15h05
Por: Redação Fonte: Câmara Municipal
Compartilhe:
Câmara Municipal realiza 1º Seminário da Mulher Sete-lagoana e Região.

A Câmara Municipal de Sete Lagoas realizará nos dias 4 e 5 de março, o 1º Seminário da Mulher Sete-lagoana e Região - Uma discussão sobre Direitos, Cidadania, Avanços e Perspectivas. O evento será conduzido pelo Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) em colaboração com os Conselhos Municipais de Direitos e Polícia Civil.

O seminário conta com a aprovação da Mesa Diretora, integrada pelos vereadores Caio Valace - Podemos (Presidente), João Evangelista - PSDB (1º vice-presidente), Ismael Soares - PSD (2º vice-presidente), Ivan Luiz- Patriota (1º secretário), e José de Deus – Republicanos (2º secretário).

Segundo adiantou a diretora do CAC, Priscila Horta, o seminário será marcado por painéis e rodas de conversa, segmentados em eixos temáticos que abordarão Direitos, Cidadania, Avanços e Perspectivas da Mulher. “O seminário tem como objetivo apresentar as principais demandas das mulheres e propor soluções para que a sociedade avance rumo à igualdade de gênero”, explicou.

 

Para o presidente da Câmara, vereador Caio Valace, a instituição cumpre seu papel como espaço de cidadania e diálogo social entre os diversos atores da sociedade. “Devemos trazer para o centro do debate os agentes que influenciam e ajudam a conceber soluções para o avanço do exercício da cidadania. Obviamente, o 1º Seminário da Mulher Sete-lagoana e Região destaca a necessidade de priorizarmos a discussão sobre os direitos das mulheres e como podemos nos tornar uma cidade mais harmoniosa, equilibrada e igualitária”, afirmou.

 

Segundo Priscila Horta, o evento será aberto aos diversos conselhos de direitos e movimentos sociais organizados voltados para as demandas da mulher. “O Sind-Ute confirmou sua participação no Seminário, o que considero de extrema importância para essa interação”, comentou a diretora do CAC.

 

O evento contará com a presença de convidadas importantes e abordará a mulher em todos os seus aspectos. A programação completa será divulgada em breve.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários