16°C 28°C
Sete Lagoas, MG
Publicidade

Parques de energia solar serão instalados em dez municípios de Minas

Projetos fotovoltaicos da joint venture formada pela Detronic Energia e Appian Capital Advisory devem atender a cerca de 18.400 clientes

14/06/2023 às 08h34
Por: Redação Fonte: diariodocomercio.com.br
Compartilhe:
Parques de energia solar serão instalados em dez municípios de Minas

Dez municípios de Minas Gerais serão contemplados com a instalação de parques de energia solar da joint venture formada pela Detronic Energia e Appian Capital Advisory. As usinas fotovoltaicas terão uma capacidade total de 62,4 megawatts-pico (MWp). A previsão é que as obras tenham início neste segundo semestre e que todas estejam prontas até 2025. Alguns empreendimentos poderão ser concluídos já nos primeiros seis meses do ano que vem.

A parceria entre o hub mineiro de soluções em energia renovável e o fundo de investimentos britânico especializado em mineração foi firmada na última semana. Embora os valores exatos do investimento não possam ser revelados, o CEO da Detronic, André Barreto, afirma que serão “muitos milhões” de reais. Os parques solares visam a atender o mercado regulado e pretendem beneficiar em torno de 18.400 consumidores, entre pessoas físicas e jurídicas.

O projeto também deve gerar cerca de 1.240 empregos diretos e de 600 a mil indiretos. As cidades escolhidas foram: Porteirinha, no Norte do Estado; Andradas e Santa Rita de Caldas, no Sul; Araxá e Monte Carmelo, no Alto Paranaíba; Prudente de Morais e Sete Lagoas, na região Central; e Igarapé, Paraopeba e Pedro Leopoldo na Grande Belo Horizonte.

 

Por 
10 de junho de 2023

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários