A Câmara Municipal de Sete Lagoas anunciou a nomeação de uma comissão interna responsável pelo processo seletivo para contratação de estagiários. O presidente da Câmara, Caio Valace (Podemos) seguindo as atribuições previstas pelo artigo 50 da Resolução 810 de julho de 1995 do Regimento Interno, nomeou a comissão composta por três membros: Gislene Abreu Moura Fraga, Ricardo Xavier de Souza e Izabella Martins de Almeida Nogueira. O ato foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira, 11/04/23.
A Comissão terá como atribuições o levantamento de demanda nos diversos setores da Câmara, a publicação do edital com as regras de inscrição e seleção, respostas às possíveis impugnações, publicações de avisos, prorrogações de prazos, alterações, erratas, análise da documentação dos inscritos, classificação, análise dos recursos e divulgação do resultado final.
“A nomeação da comissão é um importante passo para a Câmara Municipal de Sete Lagoas, que há três décadas não realiza processos seletivos. Isso gerou uma fama de ‘Casa de poucos’ e de ‘indicados políticos’ na instituição, e a regulamentação para a contratação de estagiários para a Câmara é um símbolo de mudança, que representa a volta dos processos seletivos justos e transparentes no Legislativo”, afirma Caio Valace.
O princípio da impessoalidade é constitucional e exige que as contratações de pessoal, inclusive estagiários, sejam feitas com critérios justos, claros e objetivos. A Câmara Municipal de Sete Lagoas reafirma seu compromisso com a transparência, a justiça e a igualdade em suas contratações, e acredita que este processo seletivo é o início de um novo tempo na instituição.
“Estamos trabalhando incansavelmente para que o processo seletivo de estagiários aconteça o mais rápido possível. E esse é apenas o prenúncio do grande sonho da instituição, que é a realização de um concurso público, que deve acontecer ainda em 2023. Estamos com os olhos e ações voltados para esse objetivo”, afirma Caio Valace.
Mín. 17° Máx. 27°