16°C 29°C
Sete Lagoas, MG
Publicidade

Mesa Diretora recebe proposta do presidente da Casa, vereador Caio Valace, e cria o Programa de Estágio da Câmara Municipal

O programa é destinado a estudantes regularmente matriculados com frequência efetiva, em cursos de educação superior, graduação e pós-graduação, de ensino médio, de educação profissional ou educação especial de nível médio, de instituições de ensino públicas ou privadas.

31/03/2023 às 10h03 Atualizada em 11/04/2023 às 09h05
Por: Redação Fonte: Valace Notícias
Compartilhe:
Foto - Bruno Faria
Foto - Bruno Faria

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sete Lagoas acatou a sugestão do vereador Caio Valace, que é o atual presidente da Casa Legislativa, de criar um programa de estágio na Câmara. A formação de capital intelectual é a chave para o desenvolvimento de uma cidade, e o vereador Caio Valace sabe disso. Com a aprovação do Programa de Estágio na Câmara Municipal de Sete Lagoas, ele reforça o seu comprometimento com a formação de jovens profissionais qualificados. A iniciativa é um passo importante para o futuro da cidade, que terá em breve uma nova geração de profissionais capacitados e prontos para enfrentar os desafios do mercado de trabalho.

 

“Não se trata apenas de oferecer uma oportunidade de estágio, mas sim de proporcionar uma experiência educativa enriquecedora, que poderá contribuir significativamente para a vida acadêmica e profissional dos estudantes”, ressalta Caio Valace.

 

O programa é destinado a estudantes regularmente matriculados com frequência efetiva, em cursos de educação superior, graduação e pós-graduação, de ensino médio, de educação profissional ou educação especial de nível médio, de instituições de ensino públicas ou privadas, reconhecidas pelo Ministério da Educação, e tem como objetivo a complementação educacional e o estabelecimento de vínculo educativo-profissionalizante, supervisionado e desenvolvido de acordo com o projeto pedagógico e a formação do estudante.

 

Para participar, os estudantes devem estar matriculados em instituições de ensino superior ou técnico, ter disponibilidade para cumprir a carga horária exigida e serem selecionados através de um processo seletivo que avaliará o desempenho acadêmico e a motivação dos candidatos. A implementação do programa está em fase avançada e, em breve, a Câmara dará início ao programa de estágio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários