16°C 30°C
Sete Lagoas, MG
Publicidade

Batizado e troca de corda dos beneficiários do Projeto de Capoeira Ginga no Cidade de Deus foi um sucesso!

O projeto foi promovido pela ASCOMCIDE - Associação Comunitária do Bairro Cidade de Deus, juntamente com o Sr. Washington Luiz Souza (Mestre Hostinho).

20/03/2023 às 14h54 Atualizada em 20/03/2023 às 15h43
Por: Redação Fonte: ascom
Compartilhe:
Foto - Bruno Faria
Foto - Bruno Faria

Aconteceu neste último dia 18 de Março de 2023, o Batizado e troca de corda dos beneficiários do Projeto de Capoeira Ginga no Cidade de Deus promovido pela ASCOMCIDE - Associação Comunitária do Bairro Cidade de Deus juntamente com o Sr. Washington Luiz Souza (Mestre Hostinho).

O evento contou ainda com a participação de centenas de convidados, entre eles renomados mestres de capoeira do município como Mestre Marzinho, fundador do Grupo de Capoeira Brasil das Gerais, Mestre Lalico, considerado o mestre mais antigo em sete Lagoas, Mestre Paulinho Godoy, Mestre Marinheiro, Mestre Bambu, Mestre Pedrinho, Mestre Cobrinha, Mestre Edvar; Mestre Tutu( Contagem) , Mestre Tico (Contagem);  também estiveram presentes autoridades do legislativo, o presidente da Câmara Caio Valace e o vereador Gilson Liboreiro. 

 

O Projeto criado em 2021 tem como principal finalidade promover nos participantes e consequentemente nas comunidades das quais fazem parte, através da capoeira a possibilidade de uma transformação social e local, contribuindo com o desenvolvimento individual e coletivo, resgatando valores culturais, educativos, autoestima e coletivos, além de contribuir com a saúde do participante.

Caio Valace falou da importância das atividades culturais e citou a lei de incentivo à cultura, de sua autoria, que vai beneficiar os artistas locais e que já está lançado o edital das eleições dos membros da CAS - Comissão de avaliação e seleção, que irá analisar e emitir pareceres sobre os projetos propostos pelos artistas da cidade financiados pela lei.

Um grande avanço para a cultura da cidade.

 

Cultura não é despesa, cultura é investimento! 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários