16°C 29°C
Sete Lagoas, MG
Publicidade

APROVADO! Famílias desabrigadas e desalojadas do Bairro Canadá serão contempladas com o Bolsa Moradia Emergencial

Proposição teve como base a sugestão apresentada pelo Vereador Caio Valace, por meio de Minuta encaminhada ao Executivo

14/02/2023 às 10h34 Atualizada em 14/02/2023 às 10h45
Por: Redação Fonte: ascom
Compartilhe:
Foto - Bruno Faria
Foto - Bruno Faria

Na última terça-feira (07/02) foi realizada a primeira Reunião Ordinária do ano de 2023 da Câmara Municipal, marcando o retorno das atividades parlamentares ao trabalho. Entre os destaques, foi aprovado o Projeto de Lei nº 7 de 2023, que institui o Bolsa Moradia Emergencial em Sete Lagoas. O projeto visa atender famílias e pessoas residentes em áreas onde há indicação pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de risco habitacional por enchentes, desabamentos e outros sinistros; que teve como base a sugestão apresentada pelo Vereador Caio Valace ao Executivo, por meio da minuta de Projeto de Lei encaminhada anexo ao Ofício nº 031/2023.

Segundo Caio Valace, na ocasião, foi nomeado um o comitê para fazer as tratativas dos encaminhamentos para o abrigamento e acolhimento dessas famílias. “Na oportunidade, propomos que fossem alterados os valores do auxílio e travamos debate de qual o caminho correto que daríamos para amparar as famílias que foram retiradas das suas casas em decorrência de uma decisão judicial, propostas essas que constam no projeto que foi votado”, explicou Valace.

O Bolsa Moradia vai beneficiar também pessoas que estão em áreas identificadas e monitoradas pela Prefeitura, onde há indicação técnica da necessidade de desocupação imediata da moradia, ou por determinação judicial, e compreende o pagamento de subsídio mensal aos indivíduos e unidades familiares com valor máximo de R$800,00.

por Ascom Caio Valace

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários