16°C 29°C
Sete Lagoas, MG
Publicidade

População em situação de rua conta com novo veículo para atender às suas demandas

Conquista foi via emenda parlamentar do deputado federal Igor Timo, por intermédio do presidente da Câmara, o vereador Caio Valace

09/02/2023 às 14h47 Atualizada em 09/02/2023 às 14h51
Por: Redação Fonte: ascom
Compartilhe:
Foto - Bruno Faria
Foto - Bruno Faria

A secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Smasdh) recebeu no dia 6 de fevereiro um veículo Renault Sandero 1.3 0KM, que será usado pela pasta em seu Centro de Referência da População de Rua - o Centro Pop - na abordagem, acolhimento e transporte de pessoas em situação de rua. O carro foi adquirido graças à uma emenda parlamentar do deputado federal Igor Timo (Podemos), por intermédio do presidente da Câmara, vereador Caio Valace, no valor de R$ 100 mil.

 

"A população em situação de rua no Brasil cresceu 38% entre 2019 e 2022. Em Sete Lagoas, lamentavelmente a realidade não é diferente, e é nosso dever enquanto agente político respeitar as escolhas dessas pessoas, contribuindo para a construção de novos projetos de vida, com a promoção de ações para reintegrá-las à comunidade, de forma coesa e humanizada”, afirmou o vereador.

 

De acordo com Caio Valace, parcerias são importantes para que o papel social inerente aos agentes políticos seja cumprido em sua totalidade. "Nós temos o compromisso de fazer a inclusão social, e esse veículo vem em boa hora, sobretudo, para amparar e monitorar a população em situação de rua. Agradeço ao deputado federal Igor Timo por trazer esses recursos ao Município para que possamos de fato cumprir o nosso papel social, abraçando nossa gente na promoção da inclusão".

 

A entrega simbólica das chaves foi feita em frente à Prefeitura e contou com as presenças de Caio Valace, do prefeito Duílio de Castro  e outros representantes do Legislativo e Executivo.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários