17°C 27°C
Sete Lagoas, MG
Publicidade

Projeto exige que municípios receptores de resíduos sólidos reciclem 90% do próprio lixo

Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados Ney Leprevost, autor da proposta O Projeto de Lei 2168/22 condiciona o recebimento de resíduos sólidos provenie...

15/09/2022 às 14h10
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Ney Leprevost, autor da proposta - (Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados)
Ney Leprevost, autor da proposta - (Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados)

O Projeto de Lei 2168/22 condiciona o recebimento de resíduos sólidos provenientes de outros entes federativos apenas aos estados e municípios que tratam e/ou reciclam pelo menos 90% dos seus próprios resíduos. Ficam fora da regra as cidades localizadas nas divisas entre estados.

A proposta, do deputado Ney Leprevost (União-PR), está em análise na Câmara dos Deputados. O texto inclui a regra na Lei de Resíduos Sólidos.

“A iniciativa busca combater retrocessos nas políticas de tratamentos de resíduos sólidos, estabelecendo que os entes federativos se concentrem no tratamento dos próprios resíduos e evitando a recepção de resíduos por interesses meramente econômicos”, afirma o autor da matéria.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Desenvolvimento Urbano; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários