Em um jogo bastante movimentado no final da manhã deste domingo (28) em Porto Alegre, Internacional e São Paulo empataram por 1 a 1 no duelo de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino (Série A1). O Tricolor saiu na frente com Rafa Travalão e Lelê empatou para as Gurias Coloradas. O resultado deixa tudo em aberto para a partida decisiva do dia 12 de setembro, em Barueri. Outro empate leva a definição da vaga para os pênaltis. Quem vencer avança.
Ponto importante fora de casa!
— São Paulo Feminino (@SaoPauloFC_Fem) August 28, 2022
Seguimos! Vamos buscar a vaga na final, São Paulo ??????????
???? Staff Images / CBF pic.twitter.com/8NZIZD4QJ9
Em boa fase no campeonato, já que acumulava oito jogos sem derrota antes de entrar em campo, o São Paulo mostrou a boa forma mais uma vez para abrir o placar aos 17 do primeiro tempo, em bela jogada trabalhada. Cacau recebeu pela direita, já dentro da área e encontrou Rafa Travalão com um toque de calcanhar. A camisa 33 tirou a marcação com um corte e finalizou com a perna direita, sem chances para a goleira Mayara. Foi o nono gol de Travalão - ex-atleta do Inter - no campeonato.
Em desvantagem, o Internacional ampliou o volume de jogo e criou chances. Na melhor delas, aos 37, após jogada de Lelê pela direita, a bola encontrou Fabi Simões de cara para o gol, sem goleira. Acossada pela marcação de uma defensora do São Paulo embaixo da meta, a atacante colorada se afobou e chutou por cima do gol.
No entanto, no começo do segundo tempo o gol não escapou. Após escanteio pela esquerda, Carlinha defendeu a primeira cabeçada mas Lelê apareceu para marcar no rebote.
#INTxSPFC | 2T| ? 49' - Fim de jogo no Beira-Rio. Buscamos o gol até o final, mas ficou tudo empatado. Jogo da volta será dia 12/09, às 17h30, em São Paulo. VAMOOOOOOOOOOOOOOOS EM BUSCA DA VAGA NA FINAL, GURIAAAAAAAS!! ???????? ????????????
— Gurias Coloradas (@ColoradasGurias) August 28, 2022
???? @rdcolorada
???? @sportv pic.twitter.com/MFGeZ9zVOk
Pouco depois, o Inter quase virou em chute de Bruna Benites de muito longe, mas Carlinha desviou e contou com a ajuda do travessão. A bola então subiu e caiu suave nas mãos da goleira tricolor.
O Internacional insistiu, mas não conseguiu a virada. A equipe agora confia no fato de ter sido uma das duas a bater o São Paulo em todo o campeonato para avançar (venceu por 2 a 0 na terceira rodada).
Se na outra semifinal Corinthians e Palmeiras repetem o duelo que aconteceu na final do ano passado, para Inter e São Paulo esta é a oportunidade de fazer história e chegar a uma inédita decisão de Brasileirão A1. A melhor campanha de ambas as equipes foi justamente até a semifinal, com o Colorado alcançando esta fase em 2021 e o Tricolor em 2020.
Mín. 17° Máx. 27°