17°C 28°C
Sete Lagoas, MG
Publicidade

Estiva celebra festa e inauguração do Centro de Apoio ao Trabalhador

Artistas de Sete Lagoas, Santa Missa e cavalgada fizeram parte da programação do evento

21/06/2022 às 16h36 Atualizada em 01/08/2022 às 11h11
Por: Redação Fonte: Prefeitura sete Lagoas
Compartilhe:
Estiva celebra festa e inauguração do Centro de Apoio ao Trabalhador

Estiva, na região rural de Sete Lagoas, celebraram no último fim de semana, dias 18 e 19 de junho, uma grande festa comemorando a inauguração do Centro de Apoio ao Trabalhador de Estiva (CATE), uma parceria de cunho social entre a Prefeitura de Sete Lagoas, o empreendedor e morador da região, Clóvis Vilanova, e a Associação dos Moradores de Estiva. Além da inauguração, o evento contou com a apresentação de vários artistas de Sete Lagoas, Santa Missa e cavalgada. 

Para Clóvis Vilanova, o CATE é uma obra de orgulho para toda a comunidade não só de Estiva, mas também do Paiol, Goiabeiras e Silva Xavier. "A obra só foi possível com o apoio da Prefeitura de Sete Lagoas e da Câmara Municipal, com a seção do uso de espaço público, por meio de projeto lei, para a Associação Comunitária de Estiva e Adjacências (ACEA). Quando desta autorização, partimos para os tradicionais mutirões. Com o apoio de toda a comunidade e empresários, erguemos esse espaço onde teremos treinamentos e qualificação para darmos oportunidade às comunidades rurais para o desenvolvimento e a tentativa de valorar o homem do campo, incentivando-o na produção de produtos e preparo para comercialização", afirmou.

O CATE possui uma cozinha totalmente preparada onde os produtores poderão aprender a fabricar doces, queijos, envasamento de mandioca descascada e outros produtos para atender o comércio, escolas e a própria Prefeitura, com produtos totalmente orgânicos. "Além desse evento, a Prefeitura tem nos motivado entregando algumas melhorias para o crescimento da nossa comunidade e esperamos continuar contando sempre com este apoio", completou Clóvis Vilanova.

Para o prefeito Duílio de Castro, trata-se de mais uma importante obra entregue à população. "Esse local não apenas dará apoio ao trabalhador, mas também vai contribuir na educação, gerar emprego e renda e ainda na área de segurança, além de área de show e campo de futebol. Vamos continuar buscando o apoio da sociedade civil organizada. Trabalhamos muito e os resultados não param de acontecer", comemorou o prefeito.

O vice-prefeito Dr. Euro de Andrade também enalteceu a parceria do poder público junto à associação de moradores e à iniciativa privada. "A Estiva é uma comunidade extremamente organizada. A Tuca, presidente da Associação de Moradores, sempre trabalhava sozinha. Agora, com a parceria com o Clóvis e a Prefeitura, temos esse local para reuniões, posto de saúde e segurança pública. É a Estiva antes e depois dessa parceria", comemorou.

"Agradeço todo mundo que tá envolvido no evento, aqueles que tomaram frente, que batalharam, enfim, todo o público presente que veio prestigiar", disse emocionada a presidente da Associação Comunitária de Estiva e Adjacências (ACEA), Francislene Teixeira, a Tuca. Representando a Câmara Municipal, O vereador Caio Valace teve presença marcante na inauguração do CATE e na organização da cavalgada.



por Ascom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários