17°C 28°C
Sete Lagoas, MG
Publicidade

FESTIVAL CASCUDO EM SILVA XAVIER

Descontração e convivência entre amigos no Distrito de Silva Xavier

16/05/2022 às 15h06
Por: Redação Fonte: ASCOM CAIO
Compartilhe:
FESTIVAL CASCUDO EM SILVA XAVIER

O domingo, dia 08 de maio, foi marcado por um momento de descontração e convivência para o vereador Caio Valace e o Distrito Silva Xavier. Este - que foi o primeiro distrito do Município de Sete Lagoas – existe há mais de 100 anos, mas só foi alçado ao status de Distrito Municipal pela Lei Estadual nº 366/1948.  

Silva Xavier é uma comunidade querida para Caio Valace. O vereador procura defender os direitos fundamentais dos que ali residem, realizando obras inovadoras na região. Em mutirão, auxiliou na construção do Centro de Saúde Silva Xavier, fornecendo recursos e também (literalmente!) mão de obra. Foram doações de ferragens, marcos de portas, cimento e areia. E ainda “pegou no batente”, ajudando na construção do alicerce e da laje!   

Caio Valace continuamente se empenhou por Silva Xavier, buscando atender a todas as suas solicitações: manutenção de estradas, limpeza das mesmas, poda de árvores, instalação de placas e redutores de velocidade. O distrito é beneficiário também do “PROJETO ILUMINAR”, uma iniciativa de Caio Valace para levar iluminação através de holofotes para campos de futebol de areia. Com seis postes inçados, a prática de esportes no distrito torna-se mais segura e acessível. Além do mais, em um gesto de apreço, o vereador fez questão de doar o valor da correção monetária de seu salário à Silva Xavier, para que fosse convertido em recursos a serem aplicados na região.  

Após tamanha dedicação, domingo foi dia de festa!  

Gleisson, presidente da Associação local agradeceu ao vereador Caio Valace em nome de todos: “gostaria de agradecer a você e toda a sua equipe, em nome da ASCOSIX, todo apoio à nossa comunidade! É de muito prestígio o seu compromisso para com o povo de Silva Xavier”. 

E o vereador Caio continuará firme para aprimorar mais e mais a vida dos moradores do distrito. Caio declarou: “Estarei sempre sintonizado com a comunidade!”  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários