18°C 31°C
Sete Lagoas, MG
Publicidade

PREFEITURA CREDENCIA ASSOCIAÇÕES DE CATADORES PARA COLETA SELETIVA

COLETA SELETIVA - ESSA BANDEIRA É NOSSA

11/04/2022 às 16h50 Atualizada em 14/12/2022 às 10h05
Por: Redação Fonte: ASCOM
Compartilhe:
PREFEITURA CREDENCIA ASSOCIAÇÕES DE CATADORES PARA COLETA SELETIVA

A Prefeitura de Sete Lagoas inicia, hoje, o processo de credenciamento de associações de catadores para a coleta seletiva de resíduos sólidos, nos moldes de outras iniciativas de diversas cidades por todo o país.

Essa política, de grande alcance social e ambiental, vai remunerar as associações pelo material coletado, proporcionando trabalho e renda para os catadores, aumentando a vida útil do aterro sanitário, com reflexos positivos para o meio ambiente.

A medida é fruto de um grande trabalho de articulação de vários atores, por iniciativa e coordenação do vereador Caio Valace, que tem o meio ambiente como foco prioritário de seu trabalho na Câmara Municipal.

Na solenidade de credenciamento das duas primeiras associações, realizada no setor de licitação da Prefeitura, estiveram presentes o vereador Caio Valace, o sr Otacilio Barboza e a sra Ione Barbosa, presidentes respectivamente da Associação ARMARRESOL e Associação ACMR, além dos sr Weceslau de Jesus, ex presidente da ACMR, a presidente da comissão de licitação e compras, Sra Aparecida Barbosa e o Superintendente de Abastecimento e Agropecuária de Sete Lagoas, o Sr Warley Raimundo de Paula

O vereador enfatizou a importância do momento, o amplo efeito social da medida, além do salto de qualidade que o município pratica em sua política ambiental.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários