16°C 28°C
Sete Lagoas, MG
Publicidade

Reunião na Secretaria Municipal de Saúde Discute Investimentos e Prioridades para Atendimento Médico em Sete Lagoas.

Caio Valace Junto com a Deputada Duda Salabert, viabilizam vários investimentos na área da Saúde

10/04/2024 às 14h26 Atualizada em 10/04/2024 às 15h13
Por: Redação Fonte: Valace Notícias
Compartilhe:
Reunião na Secretaria Municipal de Saúde Discute Investimentos e Prioridades para Atendimento Médico em Sete Lagoas.

Na manhã do dia 10/04, o presidente da Câmara Municipal e vereador Caio Valace juntamente com o Secretário Municipal de Saúde Marcelo Fernandes, realizaram uma importante reunião para abordar diversos pontos cruciais para a melhoria dos serviços de saúde na região.

Um dos principais tópicos em discussão foi a ordem de execução de serviços do posto de saúde de Silva Xavier. Os participantes enfatizaram a urgência de finalizar essa obra, visando atender às necessidades da comunidade local.

 

Além disso, a reunião também contemplou a alocação de recursos provenientes de uma emenda parlamentar no valor de R$252.000, oriundos do trabalho do vereador junto à Deputada Duda Salabert. Foi colocado como prioridade à aplicação desse recurso em programas de atendimento aos portadores de diabetes, com foco especial nos tipos 1, conforme informações obtidas em audiência pública provocada pelo edil.

Outros assuntos de destaque incluíram na pauta o alinhamento de estratégias para a execução das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) no município. Embora as obras tenham sido aprovadas e selecionadas, sua realização e liberação, ainda depende de uma articulação eficaz entre os diversos órgãos envolvidos.

Investimentos significativos foram abordados durante a reunião, como os R$ 30 milhões destinados à construção da Policlínica que garantirá um amplo atendimento a nossa população, além de recursos para a construção do CAPS 3, unidade essencial de atendimento básico 24 horas e de urgência para problemas psicossociais, que sempre foi uma pauta prioritária do Vereador Caio Valace.

Marcelo Fernandes destacou perante mapeamento já realizado em nossa cidade, a necessidade de otimizar recursos e articulação dos setores na aplicação e construção de mais uma Unidade Básica de Saúde, (UBS) em nossa cidade.

A reunião demonstrou o compromisso das autoridades locais em garantir o acesso a serviços de saúde de qualidade para todos os cidadãos, destacando a importância da colaboração entre os diversos setores governamentais e parlamentares para alcançar esse objetivo comum.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários