A XIV Conferência Municipal de Saúde reuniu profissionais da área, agentes políticos e representantes da sociedade civil no dia 23 de março, no auditório do Unifemm. A Conferência tem como objetivo integrar as visões dos gestores, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), articulando propostas a nível municipal, estadual e federal.
Programação:
Maria Izabel Braz, referência técnica do Controle Social da Superintendência Regional de Saúde, abordará o tema "O Brasil que temos. O Brasil que queremos." e "O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas." Já Rosa Elstner, coordenadora de Regulação da Superintendência Regional de Saúde, falará sobre "Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia" e "Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas".
As etapas municipais da Conferência, assim como as Conferências Livres de saúde, já estão acontecendo nas cidades com uma agenda intensa de eventos previstos para os primeiros meses de 2023. Municípios de todo país têm realizado suas conferências municipais preparatórias, elegendo delegados e elencando propostas que serão destinadas para as etapas estaduais e nacional.
Mín. 17° Máx. 26°