16°C 29°C
Sete Lagoas, MG
Publicidade

XIV Conferência Municipal de Saúde

“Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”

23/03/2023 às 14h21 Atualizada em 24/03/2023 às 11h55
Por: Redação Fonte: Valace Notícias
Compartilhe:
XIV Conferência Municipal de Saúde

A XIV Conferência Municipal de Saúde reuniu profissionais da área, agentes políticos e representantes da sociedade civil no dia 23 de março, no auditório do Unifemm. A Conferência tem como objetivo integrar as visões dos gestores, trabalhadores e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), articulando propostas a nível municipal, estadual e federal. 

Programação:

Maria Izabel Braz, referência técnica do Controle Social da Superintendência Regional de Saúde, abordará o tema "O Brasil que temos. O Brasil que queremos." e "O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas." Já Rosa Elstner, coordenadora de Regulação da Superintendência Regional de Saúde, falará sobre "Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia" e "Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas".

As etapas municipais da Conferência, assim como as Conferências Livres de saúde, já estão acontecendo nas cidades com uma agenda intensa de eventos previstos para os primeiros meses de 2023. Municípios de todo país têm realizado suas conferências municipais preparatórias, elegendo delegados e elencando propostas que serão destinadas para as etapas estaduais e nacional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários