Da história do stencil até a prática da arte, assim os participantes da oficina de stencilO elemento vazado, poderão aprender mais sobre a técnica artística. Nos dias 21 e 24 desetembro (quarta-feira e sábado), no Ateliê Alex Vallauri, em São Paulo, acontecem os encontros gratuitos conduzidos pelo artista Ozi. O stencil é um método de impressão que permite a reprodução de imagens ou de algum padrão gráfico e traz infinitas possibilidades de aplicação.
Seja na parede, camiseta ou lambe-lambes, a oficina “O elemento vazado” traz a vivência prática do indivíduo e a sua interação no espaço urbano por meio da técnica do stencil, a fim de estimular a reflexão nas relações pessoais, urbanas e artísticas. A ideia da oficina é de soltar a criatividade e tornar ilimitada a capacidade de criações e aplicações através de um ou vários moldes.
A programação da oficina contempla: ahistória do stencil; exemplos de estencialistas; apresentação do trabalho e pesquisa do palestrante; discussão sobre diversidade estética e social na cidade (estética urbana, arte manifesto, poéticas visuais); e a criação e produção de um stencil, nas etapas de desenho, corte, confecção de matrizes e impressão.
As atividades são parte do Ciclo de Oficinas Arte em Fluxo que segue com programação semanal até novembro de 2022.
Serviço
Oficina de stencil “O elemento vazado”
Dias 21 e 24 de setembro l Horário: 18h (quarta-feira) e 14h (sábado)
Entrada gratuita
Quantidade de vagas: 20
Inscrições pelo e-mail: [email protected]
Classificação: livre
Local:Ateliê Alex Vallauri no Complexo Cultural Funarte SP
Alameda Nothmann, 1058 – Campos Elíseos, São Paulo (SP)
Mín. 17° Máx. 27°