17°C 19°C
Sete Lagoas, MG
Publicidade

Comissão debate segurança no processo eleitoral e violência política

Fernando Frazão/Agência Brasil Deputado quer informações sobre segurança dos eleitores A Comissão de Legislação Participativa discute nesta terça...

26/08/2022 às 13h50
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Deputado quer informações sobre segurança dos eleitores - (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
Deputado quer informações sobre segurança dos eleitores - (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

A Comissão de Legislação Participativa discute nesta terça-feira (30) a segurança do processo eleitoral e a violência política. De acordo com o deputado Pedro Uczai (PT-SC), que solicitou a realização do debate, estão sendo relatados inúmeros casos que podem incentivar a violência no processo eleitoral atual.

"Vídeos de cidadãos incentivando violência contra candidatos e membros do poderes públicos estão ganhando repercussão nacional. Questionamentos relacionados à segurança dos processo eleitoral estão sendo divulgados nas redes sociais e em manifestações públicas, situação que, se somada a manifestações de cidadãos, pode ser prejudicial à jovem democracia brasileira", afirma o parlamentar.

Pedro Uczai diz ser fundamental o conhecimento pela sociedade das medidas que estão sendo tomadas pelo Poder Executivo para evitar a disseminação da violência no processo eleitoral e promover a segurança dos eleitores.

Foram convidados, entre outros, representantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD).

Veja a lista completa de convidados

O debate será realizado às 15 horas, no plenário 3. O público pode acompanhar o debate e participar da discussão pela internet. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários