17°C 28°C
Sete Lagoas, MG
Publicidade

Concertos online e presenciais agitam a semana do ATG

Agenda reúne atividades entre os dias 15 e 21 de agosto de 2022

15/08/2022 às 12h45
Por: Redação Fonte: Funarte
Compartilhe:
Quinteto Experimental de Sopros da UFRJ é uma das atrações desta semana no Arte de Toda Gente (Crédito: Divulgação/ATG)
Quinteto Experimental de Sopros da UFRJ é uma das atrações desta semana no Arte de Toda Gente (Crédito: Divulgação/ATG)

Dando continuidade aos eventos do programa Arte de Toda Gente (ATG), uma parceria entre Funarte e UFRJ, confira os destaques da programação entre os dias 15 e 21 de agosto de 2022. Entre eles, estão o show doQuinteto Experimental de Sopros da UFRJ, no Teatro Dulcina (RJ); o Concerto Sinos, da Orquestra de Volta Redonda, com transmissão online; a abertura das inscrições para a açãoPainel Funarte-UFRJ de Regência Coral, em Porto Alegre (RS); e, ainda, a live de lançamento do III Congresso de Música Coral Infantojuvenil, em Tatuí (SP).

Confira a programação:

BOSSA CRIATIVA \ SINOS

Mostra Bossa Criativa Arte de Toda Gente

Quinteto Experimental de Sopros

Com a coordenação de Aloysio Fagerlande e Gabriel Peter Freire, o Quinteto Experimental de Sopros da UFRJ se apresenta no Teatro Dulcina com um repertório que vai de danças húngaras a canções de Luiz Gonzaga. A ficha técnica traz os seguintes músicos: João Marcos Silva Moreira (flauta), Brendo Santana (oboé), Daniel Martins (clarineta), Julia Ingrid Pereira da Silva (trompa) e Mateus Gusmão (fagote).

Dia 17 de agosto (quarta-feira) | Horário: 19h

Entrada gratuita

Classificação: livre

Local:Teatro Dulcina

Rua Alcindo Guanabara, 17, Centro – Rio de Janeiro (RJ)

SINOS

Concerto nº 8 - Temporada 3 - Orquestra de Cordas de Volta Redonda - Parte 2

Será disponibilizado no canal do Arte de Toda Gente, no YouTube, a apresentação da Orquestra de Cordas de Volta Redonda. O grupo conta com aproximadamente 50 músicos, entre violinistas, violeiros, violoncelistas e contrabaixistas, sob a regência de Sarah Higino. No repertório, peças de compositores brasileiros como “Suíte para Cordas Nº 2 - Cenas da Roça”, de Mateus Araujo. E “Suíte Infância Brasileira para cordas”, de Elodie Bouny.

Dia 19 de agosto de 2022 (sexta-feira) l Horário: 18h

Disponível em: https://www.youtube.com/c/ArteDeTodaGente

Gratuito

Classificação: livre

UM NOVO OLHAR (UNO)

Live de lançamento do III CIMUCI - Congresso Internacional de Música Coral Infantojuvenil e início das inscrições para o Congresso

Na live será apresentada a programação da terceira edição do Congresso, falando também sobre a importância do evento que será realizado em formato presencial, na cidade de Tatuí (SP). Participarão deste encontro, os seguintes palestrantes: Maria José Chevitarese, coordenadora das ações de canto coral do Projeto Um Novo Olhar e professora de Canto Coral, na UFRJ; Ana Lúcia Gaborim, professora de Regência da UFMS; Luís Gustavo Laureano, professor e regente do Coral do Projeto Espaço Feliz - Lar Donato Flores; e Paulo Paraguassu, professor da Faculdade de Música do Espírito Santo - FAMES. A data também marca o início das inscrições para o Congresso.

Dia 16 de agosto de 2022 (terça-feira) l Horário: 19h30

Disponível em: https://www.youtube.com/c/ArteDeTodaGente

Gratuito

Classificação: livre



Oficina - “Painel Funarte-UFRJ de Regência Coral”

No dia 17 de agosto (quarta-feira), serão iniciadas as inscrições gratuitas para as oficinas “Painel Funarte-UFRJ de Regência Coral”, realizadas em Porto Alegre (RS). Voltadas para a capacitação de coros adultos, as oficinas terão a duração de quatro dias e serão direcionadas às pessoas interessadas em regência de coros adultos. Entre as atividades estão: Técnica vocal; Regência e dinâmica de ensaio; Leitura de repertório com regentes; Prática com coro; Ensaio geral, e Concerto de encerramento. As atividades serão ministradas por Andrea Adour, professora do Programa de Pós-graduação em Música (PPGM), na UFRJ; e Vladimir Silva, tenor e regente, professor de graduação na Universidade Federal de Campina Grande (PB) e do Mestrado em Música, da Universidade Federal da Paraíba.

Porto Alegre (RS) - Coro adulto

Realização: 17 a 20 de setembro de 2022 (sábado a terça-feira)

Início das inscrições: 17 de agosto de 2022 (sexta-feira)

Inscrições gratuitas em: www.umnovoolhar.art.br

Local:Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Casa de Música em Porto Alegre

Rua Gonçalo de Carvalho, 22 - Independência - Porto Alegre (RS)



* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários