18°C 27°C
Sete Lagoas, MG
Publicidade

Sete Lagoas realiza caminhada de conscientização no Dia Nacional do Pedestre

A caminhada passou por faixas de travessia e seguiu sempre pela calçada, espaços de pedestres que devem ser respeitados

09/08/2022 às 08h47 Atualizada em 09/08/2022 às 08h57
Por: Redação Fonte: prefeitura de Sete Lagoas
Compartilhe:
Sete Lagoas realiza caminhada de conscientização no Dia Nacional do Pedestre

A Prefeitura de Sete Lagoas - por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Trânsito (Seltrans) e com apoio da Guarda Municipal - realizou na manhã desta segunda-feira, 8, uma ação educativa em homenagem ao Dia Nacional do Pedestre. A caminhada com alunos de escolas municipais saiu da Praça Dom Carlos Carmelo Mota, a Praça da Feirinha, e percorreu a orla da Lagoa Paulino. 

O prefeito Duílio de Castro e o Vereador Caio Valace marcaram presença ao lado das crianças estudantes das escolas Dr. Enésio Antônio Viana e Raymundo Gravito. “Muito bonito esse movimento com as crianças na busca de conscientizar sobre a importância de respeitar o pedestre, sobre a responsabilidade de todos no trânsito”, comentou Duílio de Castro.

O prefeito também destacou iniciativas da administração municipal que estão mudando o sistema viário de Sete Lagoas e ainda garantindo a segurança das ruas e avenidas com sinalização vertical e horizontal e nova iluminação pública. “Estamos cumprindo nosso papel e melhorando cada vez mais as condições de tráfego na cidade. Vamos continuar trabalhando para dar melhores condições aos pedestres e motoristas no trânsito”, completou. 

dia do pedestre

A caminhada passou por faixas de travessia e seguiu sempre pela calçada, espaços de pedestres que devem ser respeitados. O movimento contou com a participação da personagem Daniévola, a fada madrinha do trânsito, interpretado por Daniela Maia, coordenadora do departamento de Educação no Trânsito da Seltrans. “Esta é uma ação de conscientização neste dia especial. Os pedestres devem priorizar os espaços seguros e os condutores precisam respeitar os seus limites. Um ambiente seguro para todos evita transtornos e até fatalidades”, declarou Daniela Maia. 

A caminhada surtiu efeito chamando a atenção de quem passou pelo percurso. As crianças se envolveram na proposta e, durante toda a caminhada, soltaram a voz com uma importante mensagem: “Ei você, cidadão! No trânsito preste atenção”.

 

 



por Ascom Prefeitura

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários