18°C 24°C
Sete Lagoas, MG
Publicidade

Comissão debate criação de rota turística em Santa Catarina

Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados Rodrigo Coelho pediu a realização do debate A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados debate nesta quarta-f...

01/07/2022 às 14h15
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Rodrigo Coelho pediu a realização do debate - (Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados)
Rodrigo Coelho pediu a realização do debate - (Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados)

A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados debate nesta quarta-feira (6) a criação da rota de integração turística “Caminhos de Peabiru", no norte de Santa Catarina, no Sul do País. Os Caminhos de Peabiru são antigos caminhos utilizados pelos indígenas sul-americanos desde muito antes do descobrimento das Américas pelos europeus, ligando o litoral ao interior do continente.

Para o deputado Rodrigo Coelho (PODE-SC), que propôs o debate, a criação de uma rota turística que una os municípios atravessados pelos antigos caminhos fará a ligação dos elementos de turismo cultural, gastronômico, histórico, religioso e de natureza hoje já existentes.

"Cabe à Comissão de Turismo despertar para a importância econômica e social da instituição da rota turística Caminhos do Peabiru, dado seu potencial de estímulo turístico que transcende os limites dos estados do sul do País", afirma o parlamentar.

Foram convidados, entre outros, representantes do Ministério do Turismo; da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina; e a gerente de Turismo da Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville, Vanessa Venzke Falk.

Veja a lista completa de convidados

O debate será realizado às 15 horas, no plenário 5.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários