19°C 28°C
Sete Lagoas, MG
Publicidade

Comissão lança campanha para alertar sobre a situação de população submetida ao racionamento de água

Alexandre Cruz Noronha/Amazônia Real Campanha pretende sensibilizar governo e sociedade sobre o racionamento de água A Comissão de Legislação Par...

30/06/2022 às 18h40
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Campanha pretende sensibilizar governo e sociedade sobre o racionamento de água - (Foto: Alexandre Cruz Noronha/Amazônia Real)
Campanha pretende sensibilizar governo e sociedade sobre o racionamento de água - (Foto: Alexandre Cruz Noronha/Amazônia Real)

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados realiza audiência pública para lançar a campanha Sede Zero, que pretende sensibilizar autoridades, parlamentares e sociedade civil sobre o acesso à água das populações submetidas a racionamento ou rodízio do abastecimento.

O lançamento da campanha, seguido de debate, será às 14 horas, no auditório Nereu Ramos, e poderá ser acompanhado de forma virtual e interativa pelo e-Democracia.

Foram convidados para a audiência pública, entre outros, representantes da Federação Nacional do Urbanitários (FNU); do Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento (Ondas) e da Central de Movimentos Populares (CMP).

Veja a lista completa de convidados.

O deputado Joseildo Ramos (PT-BA), autor do requerimento para realização da audiência, disse que o acesso à água potável e o esgotamento sanitário são direitos humanos e precisam ser assegurados a todos, priorizando os que vivem em situação vulnerável.

"O lançamento da campanha Sede Zero, nesta Casa legislativa e na Comissão de Legislação Participativa, busca dar a exata dimensão que uma ação dessa magnitude representa", disse.

Entre as medidas defendidas pela campanha Sede Zero está a implementação de tarifa social de água e esgoto como direito “automático” para famílias inscritas no Cadastro Único dos Programas Sociais e com membros recebendo o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários