Sexta, 01 de Julho de 2022
Política Coleta Seletiva

Prefeitura de Sete Lagoas celebra convênio com associações de agentes de material reciclável

Caio Valace foi o autor das matérias da implantação da coleta seletiva na cidade.

09/05/2022 às 13h55 Atualizada em 23/06/2022 às 12h02
Por: Redação Fonte: ASCOM CAIO
Compartilhe:
Prefeitura de Sete Lagoas celebra convênio com associações de agentes de material reciclável

Foi celebrado na sexta-feira, dia 06 de maio, o convenio entre a Prefeitura Municipal de Sete Lagoas e a associações de agentes coletores de material reciclável.

A data é um marco histórico para a cidade, um momento impar que é o resultado de dois anos de trabalho, articulação e dedicação do Vereador Caio Valace.

Participaram da cerimônia O Prefeito Duilio de Castro, o Vice Prefeito Dr. Euro Andrade, o Secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo Dr. Edmundo Diniz, o Vereador e Presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal Dr. Gilson Liboreiro e os representantes das associações de agentes coletores de material reciclável Otacílio Cardoso Presidente da ARMARRESOL , Associação dos recicladores dos materiais reutilizáveis e recicláveis de Sete Lagoas, a senhora Ione Barbosa do Santos Faria, Presidente da ACMR (Associação dos catadores dos materiais recicláveis) além de vários associados.

“Este é o ponta pé inicial na implantação da coleta seletiva no nosso município, o vereador Caio fez a articulação necessária para que pudéssemos implantar esse programa e o resultado será colhido por toda a população”, disse o Prefeito Duilio de Castro.

Para o Vereador Dr. Gilson Liboreiro presidente da comissão de meio ambiente da Câmara Municipal, “Caio Valace é o baluarte do meio ambiente de Sete Lagoas”, ou seja, ele conduziu de maneira orquestrada a implantação desse programa.

A partir da assinatura deste convênio a Prefeitura de Sete Lagoas passa a remunerar as associações que fazem a coleta destes materiais e contribui para o sustento de todas as famílias envolvidas no processo.

Esse trabalho é importante tanto para a recuperação do meio ambiente como é fundamental para a valorização destes trabalhadores. A expectativa é a partir de 2022 cem famílias sejam beneficiadas pelo programa.

O Presidente da ARMARRESOL, Otacílio Cardoso, diz que só tem a agradecer e que ao município, em 2022 inicia o trajeto da coleta seletiva, com o apoio do município ele tem a certeza que vai triplicar a quantidade de resíduos e materiais coletados.

Otacílio Cardoso citou também que o Vereador Caio Valace foi um alfaiate com categoria que foi capaz de costurar os retalhos e hoje nós temos uma colcha para nos proteger a quem tem muita gratidão nessa luta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários