19°C 28°C
Sete Lagoas, MG
Publicidade

Aprovado projeto que dá nome do empresário Ademir Barros a viaduto no RJ

O Senado aprovou nesta quarta-feira (29), em Plenário, o Projeto de Lei 6.555/2019, que dá a um viaduto no estado do Rio de Janeiro o nome do empre...

29/06/2022 às 19h15
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Proposta aprovada no Plenário nesta quarta segue para sanção - Waldemir Barreto/Agência Senado
Proposta aprovada no Plenário nesta quarta segue para sanção - Waldemir Barreto/Agência Senado

O Senado aprovou nesta quarta-feira (29), em Plenário, o Projeto de Lei 6.555/2019, que dá a um viaduto no estado do Rio de Janeiro o nome do empresário Ademir Barros. O viaduto fica localizado no Km 102 da rodovia BR-040, na entrada do distrito de Xerém, município de Duque de Caxias (RJ). O texto, aprovado apenas com emenda de redação, segue para a sanção.

O projeto é do ex-deputado federal e ex-prefeito de Duque de Caxias Washington Reis. Ao apresentar o texto, ele destacou a trajetória de Ademir Barros, empresário do ramo alimentício, que contribuiu para o desenvolvimento do município.  “Notável empresário do ramo alimentício, prestou serviços para grandes empresas locais e de todo país, gerando mais de 500 empregos entre diretos e indiretos. Além disso, atuou em diversas outras áreas, como a da construção civil”, disse.

O senador Carlos Portinho (PL-RJ), que relatou o texto na Comissão de Educação (CE), disse considerar justa a homenagem. “Por sua história pública, reconhecida em honrarias como a Medalha Tiradentes, recebida da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, ou o título de Cidadão Caxiense, conferido pela Câmara Municipal de Duque de Caxias, a homenagem em apreço é medida de justiça à história desse cidadão notável”, disse o relator.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários