19°C 28°C
Sete Lagoas, MG
Publicidade

Kajuru critica tentativas de Bolsonaro de desacreditar Justiça Eleitoral

O senador Jorge Kajuru (Podemos-GO) criticou em Plenário as constantes tentativas do presidente da República, Jair Bolsonaro, "de fazer campanha pa...

29/06/2022 às 19h00
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Em discurso, Kajuru classificou atitudes do chefe do Executivo como “articulação de cunho golpista" - Jefferson Rudy/Agência Senado
Em discurso, Kajuru classificou atitudes do chefe do Executivo como “articulação de cunho golpista" - Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Jorge Kajuru (Podemos-GO) criticou em Plenário as constantes tentativas do presidente da República, Jair Bolsonaro, "de fazer campanha para desacreditar a Justiça Eleitoral brasileira". Em pronunciamento nesta quarta-feira (29), o parlamentar se disse indignado e classificou as atitudes do chefe do Executivo como “uma articulação de cunho golpista”.

— O articulador da campanha, o presidente da República, demonstra mais aversão às urnas eletrônicas à medida que o pleito se aproxima e as pesquisas de intenção de voto mostram que seu sonho de reeleição pode se transformar em pesadelo — afirmou.

Kajuru também lamentou a participação das Forças Armadas, por intermédio do Ministério da Defesa, que na avaliação dele vem adotando o mesmo discurso com argumentos “infundados” do presidente Bolsonaro. Em sua opinião, as afirmações sobre suspeição do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) são uma tentativa usada para desacreditar a corte eleitoral perante a opinião pública brasileira.

— E tome-lhe ofícios assinados pelo general Paulo Sérgio de Oliveira, até alegando desprestígio, em busca de um protagonismo descabido. As Forças Armadas têm, na Comissão de Transparência das Eleições, criada pelo TSE em setembro do ano passado, a mesma importância da OAB, da Polícia Federal, do TCU, do Congresso Nacional e da Sociedade Civil. Não cabe aos militares a supervisão do processo eleitoral — declarou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários