18°C 28°C
Sete Lagoas, MG
Publicidade

Comissão debate cobrança de contribuição sobre a receita de empresas de streaming

Depositphotos Mulher olha tablet com opção de filmes em streaming A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta q...

28/06/2022 às 14h36
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Mulher olha tablet com opção de filmes em streaming - (Foto: Depositphotos)
Mulher olha tablet com opção de filmes em streaming - (Foto: Depositphotos)

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta quinta-feira (30) para debater projeto de lei que estabelece cobrança de Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica (Condecine) sobre a receita de empresas estrangeiras prestadoras de serviço de vídeo sob demanda (PL 483/22).

O produto da arrecadação da Condecine compõe o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), revertido diretamente para o fomento do setor. De acordo com o deputado David Miranda (PDT-RJ), que é autor da proposta e pediu a realização do debate, o PL 483/22 é uma forma de exigir que as empresas estrangeiras prestadoras de vídeo sob demanda contribuam para a Condecine.

"Diversas nações, incluindo o Brasil, já se preocuparam em estabelecer fontes de financiamento dessa modalidade de expressão da cultura nacional, fortalecendo sua atuação frente a uma competição assimétrica com empresas de escala global, a exemplo de Chile, França e Espanha", afirma.

Foram convidados:
- o jornalista especialista em legislação e políticas públicas, Eduardo Nascimento de Souza;
- o presidente da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Alex Braga;
- a diretora do Sindicato da Indústria do Audiovisual do Estado de São Paulo e ex-diretora da Agencia Nacional do Cinema (Ancine) Débora Inavov.

Confira a lista completa de convidados

A reunião será realizada às 15 horas, no plenário 8.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários