Durante a reunião plenária da Câmara de Vereadores de Sete Lagoas desta terça-feira (30), o vereador Caio Valace utilizou a tribuna para destacar três importantes pautas que refletem avanços nas áreas de saúde, administração pública e cultura em Sete Lagoas, além de protocolar novos pedidos de providência em benefício da população.
O parlamentar comemorou a abertura do processo licitatório para a construção da Policlínica, no valor de R$ 22.776.002,00.
Caio lembrou das diversas idas a Brasília, reuniões com a Secretaria Executiva do Ministério da Saúde, encontros com a Secretaria Municipal de Saúde e articulações junto à Prefeitura, que foram fundamentais para viabilizar este projeto aguardado pela população.
Segundo ele, a obra será um divisor de águas para a saúde do município, ampliando a capacidade de atendimento especializado.
Outro ponto ressaltado foi a posse de cinco novos servidores concursados, que assumem seus cargos a partir do dia 1º de outubro. São eles:
Jaqueline Nunes Parreiras – Analista Legislativo
Flávio Pereira – Assistente Administrativo
Mike Gonçalves Azevedo – Assistente Técnico/Tecnologia da Informação
Ana Laura Guimarães Gaudioso – Analista Legislativo
Raul Guilherme Estanislau – Analista de Tecnologia da Informação
Caio Valace destacou que a chegada dos novos profissionais fortalece a estrutura da Câmara, trazendo mais eficiência e qualidade aos serviços prestados à população.
O vereador também chamou atenção para a abertura das inscrições dos três editais da Política Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) 2025, que totalizam R$ 1.660.000,00 em investimentos.
Os editais contemplam projetos nas áreas de música, dança, teatro, audiovisual, literatura, gastronomia e patrimônio cultural, entre outras.
Caio reforçou que os recursos são oriundos do Fundo Municipal de Cultura, abastecido por repasses do IPTU e ISSQN, e que a efetivação da Lei, criada em 2013, representa um marco histórico para o setor cultural da cidade.
Na mesma reunião, o vereador protocolou 14 Pedidos de Providência e 1 Requerimento, contemplando demandas de mobilidade urbana, saúde e infraestrutura.
Entre eles, destacou-se o Pedido de Providência para que a Prefeitura formalize a adesão ao Programa “Nós na Rede”, iniciativa do Ministério da Saúde em parceria com a Fiocruz, que visa fortalecer a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) por meio da capacitação de profissionais que atuam no cuidado de pessoas em sofrimento mental ou que fazem uso abusivo de álcool e outras drogas.