Em reunião com Eduardo Freitas, Diretor de Relações Institucionais da Iveco, e Geraldinho Canhoto, presidente da Cooperseltta, o vereador Caio Valace, atual presidente da Câmara Municipal, tratou de iniciativas para a renovação da frota de ônibus do transporte alternativo de Sete Lagoas. O encontro aconteceu na manhã dessa sexta-feira (01).
“Nós fomos provocados pelo Geraldinho Canhoto, que é presidente da Cooperseltta. O objetivo é trabalharmos para a renovação da frota do transporte alternativo em Sete Lagoas. É muito importante esse intercâmbio com a Iveco, pois precisamos melhorar a qualidade e a eficiência do transporte”, explica Caio Valace.
A intermediação entre a Iveco e a Cooperseltta busca, além de melhorias significativas na qualidade e eficiência do transporte, uma solução que viabilize a criação de linhas de financiamento e outras estratégias que facilitem a renovação dos veículos, beneficiando diretamente a população.
“A reunião foi ótima, nos deixou bastante otimistas em firmarmos uma parceria com a Iveco. A reunião foi intermediada pelo Caio Valace, o qual agradeço muito. Foi o primeiro passo que demos em busca de alcançarmos os objetivos. O Eduardo se mostrou otimista e deve nos apresentar um projeto de um ônibus para que possamos operar em Sete Lagoas a partir do ano que vem”, ressaltou o presidente da Cooperseltta.
DOAÇÃO DE CAMINHÕES
Durante o encontro, também foram discutidas ações para impulsionar a coleta seletiva no município. Caio Valace e Eduardo Freitas debateram a doação de caminhões para as associações ARMARRESOL e ACMR, o que poderia gerar mais empregos e renda para famílias que atuam como coletores de materiais recicláveis. O aumento da coleta seletiva pode, ainda, refletir no aumento da vida útil do aterro sanitário.
Os dois visitaram as duas associações na manhã dessa sexta-feira (01). Para o setor de coleta seletiva, Caio destacou a importância de apoiar as associações com estrutura adequada, possibilitando o crescimento do quadro de trabalhadores e o aumento da capacidade de atuação. "A Iveco está empenhada em avaliar as condições para a doação de caminhões. Já passamos toda a documentação necessária para que Eduardo Freitas conduza o processo e esperamos, em breve, ter boas notícias", finalizou o vereador.