Sete Lagoas vai ganhar uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) e um Centro de Atenção Psicossocial (Caps III). O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas, vereador Caio Valace (PDT). Ele esteve em Brasília (DF) na última semana para uma série de reuniões estratégicas. Acompanhado pela deputada federal Duda Salabert (PDT), Valace conseguiu importantes vitórias em áreas essenciais como saúde e esporte. “Caio Valace é sempre bem-vindo e o parabenizo por esse trabalho de nacionalizar a política de Sete Lagoas”, afirmou Salabert.
Essas duas vitórias foram anunciadas após reunião com Henrique Chaves, Diretor Técnico do PAC do Ministério da Saúde. Além disso, Valace interviu junto ao Ministério para que a cidade não perdesse uma outra unidade de saúde. "O principal avanço foi dar andamento à vinda da Policlínica para Sete Lagoas, que poderia ter sido perdida. Havia algumas pendências, como a participação da cidade na Comissão Intergestores Bipartite (CIB). Faltava ainda a definição de um terreno na cidade. Estamos lutando para desembaraçar todo esse processo junto ao Ministério e à Prefeitura para garantir a vinda a Policlínica para nossa cidade", explicou Caio Valace.
No Ministério do Esporte, Valace se reuniu com o ministro André Fufuca (PP) para tratar da modernização da iluminação do campo do Democrata Jacaré, com a substituição das lâmpadas de sódio por LED, um investimento de R$ 574 mil. "A nova iluminação é essencial para que o campo possa ser uma alternativa na Copa Feminina de 2027, além de servir para as categorias de base e eventos diversos", justificou o vereador. Caio também buscou resgatar duas emendas de R$ 1,5 milhão cada para a construção de dois Centros Esportivos Comunitários, após o município ter perdido o prazo inicial para essas emendas.
ENCONTRO COM LIDERANÇAS
Durante sua ida a Brasília, Caio Valace também se encontrou com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), visitou diversas comissões do Congresso Nacional, incluindo educação, meio ambiente, cultura, finanças e tributos, e teve uma reunião com o ministro da Previdência Social e presidente do PDT, Carlos Lupi. “Nós estamos junto contigo para fortalecer o papel da previdência social e para reconhecer o teu mandato como um instrumento muito importante de ligação da previdência com o povo de Sete Lagoas”, disse Lupi.