A Prefeitura de Sete Lagoas divulgou no Diário Oficial do Município (DOM) o resultado parcial dos classificados para o Programa Frentes de Trabalho e Proteção Social. De autoria do vereador Caio Valace (Projeto de Lei 534/2021), o programa foi criado durante a pandemia e hoje é uma referência na cidade quando o assunto é assistência social com geração de renda.
O programa é direcionado a inscritos no CadÚnico e os 37 selecionados vão integrar frentes de trabalho para atender demandas da administração pública, como varrição de vias, capina, serviços de jardinagem e manutenção. Os selecionados deverão cumprir uma carga horária diária de 4 horas, terão remuneração proporcional tendo como base o salário mínimo vigente e terão acesso a cursos de capacitação. A assiduidade no trabalho e no curso escolhido garante também uma cesta básica por mês.
“No começo do ano passado, o PEAS foi aberto apenas para moradores do bairro Montreal. Agora, o programa está disponível para todas as localidades de Sete Lagoas. Estamos gerando emprego e renda para estas famílias”, ressaltou Caio Valace.
Os classificados têm até o dia 23 deste mês para entregar os documentos solicitados na Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, localizada na R. Quintino Bocaiúva, 618 – Centro. A relação dos aprovados está no DOM do dia 16 de fevereiro de 2024 (setelagoas.mg.gov.br/diario-eletronico).