O vereador Caio Valace anunciou nesta segunda-feira, 27 de março, uma grande conquista na política socioambiental da cidade. Por meio de sua articulação com a Promotoria de Justiça, foi garantido um aporte financeiro de R$60 mil para duas importantes associações de coletores de material reciclado da região: a ARMARRESOL e a ACMR, fruto da articulação entre Caio Valace e o Dr. Carlos Dutra, Promotor de Justiça e Curador do Meio Ambiente.
“Tudo começou com a iniciativa do vereador Caio Valace, que procurou o Ministério Público pedindo apoio para essas associações. Então realizamos uma visita conjunta a ARMARRESOL e ACMR e eu me vi diante de uma questão fundamental: o que era tratado como lixo passa a ser tratado como produto, e pessoas que eram marginalizadas passam a ser tratadas como pessoas humanas. A verba é proveniente de Termo de Ajustamento de Conduta firmado com uma empresa do ramo de siderúrgica, que teve como condicionante a viabilização desse recurso”, contou o Promotor de Justiça.
“A Coleta Seletiva é uma bandeira que carrego como prioridade em meu mandato, e tenho buscado parcerias para poder efetivamente contribuir para a promoção do trabalho e da dignidade das famílias envolvidas com a coleta de materiais reciclados. As demandas são várias, mas já conseguimos dar esse passo à frente nas consideradas mais urgentes, com o valor de R$30 mil para cada associação, para a compra de prensa e reforma de caminhão, tão importante na logística da coleta porta a porta”, ressaltou Caio Valace, que é presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas.
O anúncio da conquista da verba aconteceu em reunião realizada no gabinete de Caio Valace, que contou com a presença do Promotor de Justiça, Dr. Carlos Dutra; do Superintendente de Abastecimento e Agropecuária de Sete Lagoas, Warley de Paula; do gestor da ARMARRESOL, Otacílio Cardoso; e da Presidente da ACMR, Ione Barbosa.
“Sou muito grata ao vereador Caio Valace, que vem nos apoiando há vários anos, nos possibilitando avançar em nosso trabalho. Esse recurso financeiro conquistado vai ser usado em um caminhão, que vai melhorar muito o nosso trabalho por possibilitar a ampliação da coleta seletiva e, desta forma, prestar um serviço ainda melhor para a sociedade, além de aumentar a renda dos nossos associados”, afirmou Ione Barbosa.
Já a ARMARRESOL vai aplicar o recurso na compra de uma prensa enfardadeira. “Só temos a agradecer ao Caio Valace pela conquista desse aporte, pois a nova máquina ampliará a condição do enfardamento, gerando mais renda para a associação. Precisamos de apoio político do porte de Caio, que anda junto do povo, fala a língua do povo, luta pelo povo e conquista o que o povo precisa”, observou Otacílio Cardoso, que aproveitou a ocasião para apresentar o programa Lixo Zero, que promete a destinação correta do lixo de Sete Lagoas.
Além da conquista da verba, Caio Valace e o Dr. Carlos Dutra também estão trabalhando na aquisição de um terreno apropriado para o funcionamento das associações, em parceria com o prefeito Duílio de Castro. O projeto será anunciado em breve e demonstra o compromisso do vereador com a causa da coleta seletiva em Sete Lagoas.
Com essa conquista, o trabalho do vereador Caio Valace ganha ainda mais destaque na cidade e mostra que é possível fazer a diferença com trabalho sério e comprometido com a comunidade.
Por Valace notícias