Um projeto de lei aprovado na Câmara Municipal transformou Sete Lagoas na capital mineira do "grau", que são manobras feitas empinando motos ou bicicletas.
O projeto foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal. Agora, o projeto de lei passa a sanção do prefeito Duílio de Castro (Patriota).
A autoria da ação é do vereador e atual presidente do legislativo Caio Valace (Podemos). De acordo com o edil, o reconhecimento da atividade esportiva (também conhecida como wheeling) seria uma forma de trazer lazer e turismo para a cidade.
Apesar da prática ser considerada infração gravíssima de trânsito se realizada em via pública, o vereador acredita que a regulamentação do "grau" trará benefícios para a cidade: "[O 'grau'] sem as devidas cautelas coloca em risco a vida de quem pratica e a de terceiros. Por isso precisamos regulamentar, ter um local próprio para os praticantes da modalidade, além de incentivar a realização de eventos na área", afirma Caio Valace.
Outras cidades também apresentaram projetos ligados ao "grau": o mais famoso foi o de Belo Horizonte, que se tornou capital nacional da prática, com lei sancionada em agosto deste ano. O município destinou uma área de 58 mil metros quadrados para a prática esportiva.
setelagoas.com