O Ateliê Alex Vallauri, no Complexo Cultural Funarte SP, recebe oLaboratório de investigação em artes performativas em ação no espaço urbano, da professora Julia Salem, nos dias 9 e 10 de setembro. A oficina é gratuita, aberta a todas as idades e oferece 20 vagas. O laboratório é uma atividade prática e teórica que visa realizar ações poéticas de intervenção urbana, além de reinventar a forma de habitar o espaço público, o lugar do corpo na cidade e o afeto em comunidade. Inscrições pelo e-mail: coletivotransverso@gmail.com
Segundo a ministrante, a ação parte de uma metodologia de criaçãosite specificeinstant composition,em diálogo com os interesses dos participantes, quebrando fronteiras como: público-privado, dentro-fora, corpo-espaço, artista-espectador e consenso-dissenso. O artigoCoreopolítica e Coreopolícia, de André Lepecki (2012), e o livroElogio aos Errantes, de Paola Berenstein Jacques (2014), foram referências para a criação da atividade.
O Coletivo Arte em Fluxo realiza encontros semanais de atividades práticas e teóricas sobre a arte urbana contemporânea, seus desdobramentos e aplicações nas artes cênicas. A proposta do grupo é expandir a ocupação do Ateliê Alex Vallauri da Funarte SP para o entorno da instituição, envolvendo derivas urbanas e a produção de cartografias afetivas.
Oficina ‘Laboratório de investigação em artes performativas em ação no espaço urbano’, de Julia Salem
9 de setembro | Horário: 16h às 19h (sexta-feira)
10 de setembro | Horário: 15h às 19h (sábado)
Entrada gratuita
Classificação indicativa: livre
Vagas: 20
Inscrições pelo e-mail: coletivotransverso@gmail.com
Local:Ateliê Alex Vallauri do Complexo Cultural Funarte SP
Alameda Nothmann, 1058 – Campos Elíseos, São Paulo (SP)