18°C 27°C
Sete Lagoas, MG
Publicidade

Nelsinho defende projeto que proíbe pesquisas com animais

Em pronunciamento nesta quarta-feira (10), o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) manifestou-se favoravelmente ao substitutivo do senador Alessandro Viei...

10/08/2022 às 17h55
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Roque de Sá/Agência Senado
Roque de Sá/Agência Senado

Em pronunciamento nesta quarta-feira (10), o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) manifestou-se favoravelmente ao substitutivo do senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) ao PLC 70/2014, que proíbe a utilização de animais de qualquer espécie em atividades de ensino, pesquisa e testes laboratoriais que visem à produção e ao desenvolvimento de produtos cosméticos e de higiene pessoal e perfumes.

Segundo Nelsinho, o texto do relator na Comissão de Assuntos Econômicos concilia os interesses dos cientistas, do mercado e do apelo da sociedade civil em favor da proteção aos animais.

— Toda a pauta que vier na defesa dos animais e do meio ambiente terá na minha pessoa um defensor ferrenho, disse.

Nelsinho Trad aproveitou para chamar a atenção para o processo de assoreamento do Rio Taquari, em Mato Grosso do Sul. Segundo ele, o curso d'água, que antes tinha de 5 a 10 metros de profundidade, hoje pode ser atravessado praticamente a pé.

Polícia Federal

Nelsinho criticou ainda um possível corte de 11% no orçamento da Polícia Federal este ano, conforme matéria publicada em jornal de grande circulação. Para ele, se a decisão sair do papel, retirará dinheiro de uma das instituições com mais respeito junto à sociedade.

— Qualquer indivíduo com sentimento de injustiça já pensa em se socorrer e em se apoiar na Polícia Federal, pelo exímio trabalho que faz no combate à corrupção, ao narcotráfico, no combate a várias ilicitudes, na emissão de passaporte. Enfim, é uma instituição que enche o brasileiro de orgulho — disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários