Representantes de associações ligadas ao aerodesporto foram recebidos, nesta quarta-feira, 10 de agosto, na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) em São Paulo para discutir ações relacionadas ao segmento. O encontro faz parte dos diálogos promovidos pela Agência no âmbito das discussões do Tema 20 da Agenda Regulatória da ANAC para o biênio 2021/2022 , que trata da revisão dos requisitos de credenciamento de associações de aerodesporto (clique no link para acessar).
As entidades se colocaram à disposição da ANAC para auxiliar na construção de regras eficientes e seguras para praticantes e desportistas, o que inclui critérios mais elevados para o credenciamento de entidades, por exemplo. A Agência, por sua vez, defendeu a autonomia das entidades federativas para a formação e credenciamento de profissionais, com a criação e expansão de uma cultura de segurança e boas práticas.
A reunião foi conduzida pelo diretor Luiz Ricardo Nascimento e contou com a participação de representantes do Comitê Aerodesportivo do Brasil (CAB), Associação Brasileira de Acrobacia Aérea (ACRO), Confederação Brasileira de Balonismo (CBB), Confederação Brasileira de Paramotor (CBPM), Confederação Brasileira de Paraquedismo (CBPq), Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL), Confederação Brasileira de Aeromodelismo (Cobra) e a Federação Brasileira de Voo em Planadores (FBVP).
Assessoria de Comunicação Social da ANAC