17°C 27°C
Sete Lagoas, MG
Publicidade

Bolsa Funarte de Pesquisa para Reconhecimento do Circo como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil: primeiro resultado

Prazo para recursos termina no dia 3 de agosto

28/07/2022 às 18h20
Por: Redação Fonte: Funarte
Compartilhe:
Apresentação colaborativa de artistas de circo - 40 anos da Escola Nacional de Circo (2022). Foto: Daiane Carvalho
Apresentação colaborativa de artistas de circo - 40 anos da Escola Nacional de Circo (2022). Foto: Daiane Carvalho
Foi publicada, naquinta-feira,28dejulhode 2022, a relação preliminar de habilitados e não habilitados do Edital Bolsa Funarte de Pesquisa para Reconhecimento do Circo como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil.

Acesse a lista aqui.

De acordo com os itens 8.3 e 8.4 do edital, os inabilitados poderão interpor recurso sobre a etapa de habilitação,no prazo de até cinco dias úteis, a contar da data de divulgação da lista acima - ou seja,de28dejulhoa3deagostode 2022.

Sobre o concurso

O foco daBolsa Funarte de Pesquisa para Reconhecimento do Circo como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil é a seleção deprojetos de pesquisa de campo,baseada nas famílias circenses, suas iniciativas, ações ou atividades de natureza artística e cultural, troca de saberes entre gerações, produção nas localidades, de caráter fixo ou itinerante, em âmbito nacional, que visem à produção de conhecimento no campo das formas de expressão, os modos de criar, fazer e viver, as criações artísticas, o impacto nas localidades e regiões, as obras, objetos, documentos, edificações e demais espaços destinados às manifestações circenses”.

O objetivo da ação é contribuir para identificar, valorizar e dar visibilidade à produção artístico-cultural do circo, além deampliar a sua produção, difusão e sustentabilidade econômica e social.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários