No dia 27 de julho será realizada, de forma gratuita, aoficina “O corpo cenografia”,no Centro de Convivência Waly Salomão – Complexo Cultural Funarte SP, das 14h30 às 16h30. A atividade integra o projetoO Futuro é Ancestral, em que os coreógrafos e bailarinos franceses, Christophe Béranger e Jonathan Pranlas-Descours, da Sine Qua Non Art, se encontram com Felipe Vian, também bailarino, e Fabio Motta, artista visual, em São Paulo. O encontro é voltado a profissionais da dança. As inscrições devem ser feitas através do site www.sympla.com.br/aliancafrancesasp .
Durante 15 dias, os artistas concederão workshops gratuitos, concluindo o processo com a realização de um ensaio aberto. No Centro de Convivência Waly Salomão, a proposta do evento é questionar o corpo como “cena móvel, como um espaço produtor de ações”, descobrir como cada corpo produz sentido e compreender o espaço em relação a um imaginário visual e uma história pessoal. Depois da etapa na capital paulista, ele passará pelo Rio de Janeiro e, em seguida, terá continuidade em Paris.
A ação deste projeto faz parte do Programa Cruzamentos, uma iniciativa do Chaillot - Théâtre National de la Danse (Paris), da MC2 - Maison de la Culture (Grenoble) e das Alianças Francesas no Brasil em parceria com a Funarte no âmbito da “La Fabrique des Résidences” do Institut Français,pelo Edital Bolsa Funarte e Aliança Francesa de Residências Artísticas em Artes Cênicas Brasil / França – 2021.
OficinaO corpo cenografia – O Futuro é Ancestral
Dia 27 de julho (quarta-feira) | Horário: 14h30 às 16h30
Voltada a profissionais de dança
Entrada gratuita | Inscrições: www.sympla.com.br/aliancafrancesasp
Local:Centro de Convivência Waly Salomão – Complexo Cultural Funarte SP
Alameda Nothmann, 1058 – Campos Elíseos, São Paulo-SP