18°C 24°C
Sete Lagoas, MG
Publicidade

Prefeitura lança edital de concessão para revitalizar pontos de ônibus em locais estratégicos

O Chamamento Público nº 01/2022 foi idealizado pelo vice-prefeito Dr. Euro de Andrade. O processo foi publicado na última segunda-feira, 6, e foi denominado 'Adote um Ponto de Ônibus'.

10/06/2022 às 12h08
Por: Redação Fonte: Prefeitura sete Lagoas
Compartilhe:
Prefeitura lança edital de concessão para revitalizar pontos de ônibus em locais estratégicos

A Prefeitura de Sete Lagoas evolui em sua proposta de transformar Sete Lagoas em uma cidade cada vez mais receptiva, acessível e turística. Praças e avenidas estão sendo reformadas, intervenções melhoram a mobilidade urbana e mudam a realidade de várias regiões. O próximo passo será a implantação de um projeto de revitalização completa de pontos de ônibus por meio de parcerias público-privadas (PPP). 

Chamamento Público nº 01/2022 foi idealizado pelo vice-prefeito Dr. Euro de Andrade. O processo foi publicado na última segunda-feira, 6, e foi denominado “Adote um Ponto de Ônibus”. “O principal objetivo é oferecer conforto, segurança e acessibilidade aos usuários do transporte público. Além disso, nosso projeto propõe abrigos modernos, bonitos e padronizados”, explica Dr. Euro de Andrade. 

ponto_onibus

O objetivo é atrair investimento privado para revitalizar e ainda manter abrigos localizados em pontos estratégicos de Sete Lagoas. Em contrapartida, a empresa parceira poderá fazer a exploração publicitária do espaço por meio de painel luminoso (totem). “Este projeto é semelhante ao Programa de Adoção de Áreas Públicas que já se mostrou muito eficiente. A parceria público-privada é uma alternativa para melhorar a cidade onde as empresas contribuem de forma construtiva e participativa”, argumenta Dr. Euro de Andrade. 

O Chamamento Público apresenta detalhes do projeto “Adote um Ponto de Ônibus”, como especificações estruturais e arquitetônicas dos locais, diretrizes para instalação, operacionais e de manutenção, além da documentação necessária para participar do processo. As inscrições dos interessados poderão ser realizadas a partir da próxima terça-feira, 14 de junho. O edital completo está disponível NO LINK. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected].

PONTOS INICIALMENTE DISPONÍVEIS 
Rua Professor Abeylard, em frente ao n.º 3345
Rua Professor Abeylard em frente ao n.º 188, na Praça do Manoa (em substituição ao abrigo existente)
Av. Antônio Olinto, nas proximidades do n.º 841 
Rua Coronel Randolfo Simões, no lado oposto ao n.º 202
Rua Professor Fernandino Júnior, ao lado do n.º 275 (em substituição a dois abrigos existentes)
Rua Professor Fernandino Júnior, no fundo da Praça do Cat. (em substituição ao abrigo existente)
Rua Senhor dos Passos, em frente ao n.º 260
Av. Raquel Teixeira Viana, ao lado do n.º 1010
Av. Raquel Teixeira Viana, no lado oposto à agência do Bradesco
Av. Prefeito Alberto Moura (nos pontos localizados nas baias do Shopping Sete Lagoas, em substituição aos dois abrigos existentes)
Av. Marechal Castelo Branco, em frente ao n.º 2765 (em substituição do abrigo da Unifemm)
Rua Santa Helena, no lado oposto ao n.º 190
Av. Doutor Renato Azeredo (ponto da Rodoviária, entre as áreas de embarque e desembarque de pessoas
Rua José Sérvulo Soalheiro, no lado oposto ao APAE (em substituição ao abrigo existente)

EDITAL CHAMAMENTO PÚBLICO 01/2022



por Ascom Prefeitura

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários