20°C 30°C
Sete Lagoas, MG
Publicidade

Comissões ouvem ex-funcionária do Facebook sobre denúncia de manipulação política em eleições

GaudiLab/DepositPhotos Segundo denúncia, dados de 50 milhões de pessoas foram usados indevidamente As comissões de Legislação Participativa; e de...

04/07/2022 às 15h50
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Segundo denúncia, dados de 50 milhões de pessoas foram usados indevidamente - (Foto: GaudiLab/DepositPhotos)
Segundo denúncia, dados de 50 milhões de pessoas foram usados indevidamente - (Foto: GaudiLab/DepositPhotos)

As comissões de Legislação Participativa; e de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática realizam audiência pública conjunta nesta terça-feira (5) para debater denúncias de ex-funcionária do Facebook sobre manipulações políticas.

O debate será realizado às 15 horas, no plenário 3, e poderá ser acompanhado de forma virtual pelo e-Democracia.

A deputada Talíria Petrone (Psol-RJ), que propôs a realização da audiência, lembrou que em 2018 um grande escândalo colocou o Facebook no centro das atenções mundiais. "As informações de mais de 50 milhões de pessoas foram utilizadas sem o consentimento delas pela empresa britânica Cambridge Analytica para fazer propaganda política. A empresa teria usado esses dados para criar um sistema que permitiu predizer e influenciar as escolhas dos eleitores nas urnas", disse a deputada.

Debatedores
Foram convidados para a audiência a ex-funcionária do Facebook Frances Haugen, além de representantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), da rede de mobilização social Avaaz, da Coalizão Direitos na Rede e do Facebook.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários