Sexta, 01 de Julho de 2022
Esportes Esporte

Sete Lagoas sediou 2ª Etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo 2022

Mais de mil pessoas de 34 municípios diferentes estiveram em Sete Lagoas nos três dias do evento

04/05/2022 às 10h16 Atualizada em 09/05/2022 às 09h59
Por: Redação Fonte: Prefeitura sete Lagoas
Compartilhe:
Sete Lagoas sediou 2ª Etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo 2022

Sete Lagoas recebeu, no último fim de semana, a 2ª Etapa do Campeonato Mineiro de Taekwondo 2022, uma realização da Federação de Taekwondo de Minas Gerais (FTKDMG), em parceria com a Prefeitura de Sete Lagoas. A competição foi realizada no recém reformado Ginásio Coberto Dr. Márcio Paulino, na praça Dom Carmelo Motta, e contou com três ringues com lutas simultâneas, em várias categorias. O ginásio vem se tornando novamente uma importante referência no esporte especializado estadual, recebendo campeonatos e aulas gratuitas de futsal, vôlei, basquete e handebol. 

Durante os três dias de evento na cidade, resultados significativos foram alcançados. De acordo com o secretário adjunto municipal de Esportes e Lazer, Fabrício Fonseca, não apenas o esporte local foi beneficiado, como também o turismo e a economia de uma forma geral. "Fizemos um levantamento por estimativa, com informações fornecidas pela FTKDMG e cálculo nacional pela Inteligência & Pesquisa, encomendado pelo Ministério do Turismo. Nos três dias foram 14 hotéis ocupados, sendo oito deles com ocupação máxima, 580 atletas, 1.100 pessoas de outras cidades, entre turistas e funcionários da federação, 40 academias representadas por 34 cidades de Minas Gerais e uma estimativa de R$ 450 mil a R$ 500 mil deixados na cidade" comemora.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários