Terça, 16 de Agosto de 2022
Polícia Guarda Municipal

Campanha de combate ao uso de linha chilena e cerol

"Corte essa idéia"

27/06/2022 às 13h44
Por: Redação Fonte: Guarda municipal
Compartilhe:
Campanha de combate ao uso de linha chilena e cerol

A Guarda Civil Municipal de Sete Lagoas, em conjunto com o Setor de Educação no Trânsito da SELTRANS, darão início nesta semana a mais uma edição da Campanha de Combate ao uso de linha chilena e cerol.

Neste ano serão realizadas diversas ações de conscientização e prevenção de acidentes dessa natureza em nosso município. Durante a Campanha serão realizadas blitz educativas "Fique Antenado", com foco nos motociclistas, afim de mostrar a importância do uso das antenas corta pipa e outros equipamentos de proteção durante a pilotagem.

Também serão feitas intervenções nas escolas do município, onde os alunos serão instruídos quanto a proibição do uso de linhas cortantes e dos riscos decorrentes dessa prática ilegal. Paralelamente às ações mencionadas acima, a Guarda Civil Municipal irá intensificar as operações de fiscalização por toda a cidade. De acordo com a legislação vigente, o indivíduo que for flagrado usando, vendendo ou portando linhas cortantes, terá o material apreendido, além de ser multado.

Já aquele que provocar acidentes relacionados ao uso desses materiais também poderá responder civil e criminalmente.VCaso o infrator seja menor de idade, seus responsáveis serão responsabilizados.

Para denúncias, disque 153.

Guarda Civil Municipal de Sete Lagoas.

Cuidando de você cidadão.
Nosso maior patrimônio!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários